Um helicóptero desaparecido desde segunda-feira (19/2), que saiu de Altamira (PA) por volta das 19h, com destino a Marabá e não chegou ao destino foi encontrado nesta quarta-feira (21/2), submerso na região lago do Tucuruí em Goianésia do Pará.
Segundo a Polícia Civil, pelo menos três pessoas estavam na aeronave, o piloto Josimar Éneas da Costa, o agente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) Abílio Manoel Figueiredo e seu funcionário, Nildo Ferreira.
Os três corpos foram encontrados sem vida. Abílio Manoel Figueiredo foi encontrado em uma ilha, a cinco metros da aeronave. Ele foi reconhecido pela família no local. Os outros dois foram encontrados no helicóptero e levados à sede da Polícia Científica (IML), em Marabá, para identificação.
O último sinal do piloto foi próximo a Novo Repartimento (PA). As buscas foram iniciadas em Goianésia, após moradores terem vistos possíveis destroços de uma aeronave. O helicóptero foi encontrado por volta das 12h, com o auxílio de pescadores locais.
Segundo um familiar do piloto, os tripulantes foram a uma fazenda para realizar trabalhos em uma plantação.