Um homem foi baleado após uma tentativa de assalto na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na noite desta quinta-feira (11/1). As primeiras informações foram divulgadas pelo perfil Jacarepaguá Notícias RJ no Instagram. Mais duas pessoas ficaram feridas no crime.
O Corpo de Bombeiros informou ao Metrópoles que os militares foram acionados por volta das 20h20 para atender a ocorrência. Segundo a corporação, a vítima baleada é um homem de, aproximadamente, 45 anos, que foi encaminhado em estado grave para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, também na Barra da Tijuca.
Outras duas pessoas, um homem e uma mulher, ficaram feridas. Elas receberam atendimento no local pelos bombeiros e, depois, liberadas.
O Metrópoles solicitou informações das polícias Civil e Militar sobre o caso, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto.
Também na Barra da Tijuca
A Barra da Tijuca foi o cenário de outro crime que chocou o país. Quatro médicos ortopédicos estavam reunidos em um quiosque da orla quando foram baleados por criminosos, o caso aconteceu em outubro do ano passado.
Segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro, foram pelo menos 20 disparos contra os médicos Daniel Sonnewend Proença, Diego Ralf Bomfim, Marcos de Andrade Corsato e Perseu Ribeiro Almeida. Eles estavam na cidade carioca para um congresso de ortopedia.
Diego, Marcos e Perseu não resistiram aos ferimentos e faleceram. Daniel chegou a ficar internado em estado grave, mas sobreviveu ao ataque.