Um homem foi preso, em Taguatinga, após agredir a própria companheira durante uma briga doméstica, nesta sexta-feira (19/4). O suspeito usou um balde de pipoca ferir a mulher, com um golpe na cabeça dela. A vítima já tinha uma medida protetiva contra o homem, mas os dois continuavam vivendo sob o mesmo teto. Por isso o agressor foi enquadrado no âmbito da Lei Maria da Penha e por lesão corporal.
Segundo o delegado responsável pelo caso, da 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro), Abraão Ferreira, o agressor chegou na residência alterado. A vítima estava sentada no sofá e, após uma discussão, o acusado usou o balde de pipoca para desferir golpes contra a cabeça da mulher.
Ferida, a vítima foi levada para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT). O acusado foi preso pela Polícia Militar do DF (PMDF). A mulher foi alvo de violência doméstica em novembro de 2023, quando conseguiu a medida protetiva contra o companheiro.
A PCDF não viu elementos para indiciar o agressor por tentativa de feminicídio, visto que o instrumento utilizado para agressão não é letal, como uma faca ou arma de fogo. Além disso, não houve ameaça anterior para configurar a intenção de feminicídio.
Sinal de alerta
Para o delegado, o caso é um sinal de alerta: “A partir do momento em que há um xingamento, que seria uma injuria, ou até mesmo uma lesão corporal, como hoje, pode se desencadear mais para frente um feminicídio. Então é um sinal de alerta. É necessário as medidas protetivas, justamente para evitar um mal maior, a perda da vida”, explicou.
A identidade do agressor não foi divulgada.