Durante o cenário pandêmico, a hotelaria passou por diversas limitações. O período impediu, além da acomodação de hóspedes para evitar aglomerações, a manutenção e a revitalização dos empreendimentos. Agora, em paralelo à retomada do turismo e à ocupação das unidades, ocorre o investimento em revitalização dos apartamentos e das áreas comuns.
Em concordância com esse cenário, a Hplus Hotelaria, por exemplo, apresentou avanço na capital federal. Além da renovação estética dos empreendimentos, a empresa também aposta em uma renovação integral da marca nesse processo de retomada do setor, o que já reflete nos resultados.
A empresa é reconhecida pela posição de destaque no ranking de cadeias de hotelaria e no levantamento das administradoras hoteleiras que atuam no país. Além disso, foi considerada uma das principais empresas no estudo “Hotelaria em Números 2022”.
A diretora-executiva e sócia-fundadora da Hplus Hotelaria, Ana Paula Faure, reconhece que, mesmo com bons resultados, ainda existem grandes desafios pela frente e explica que o maior diferencial que a Hplus tem para alcançar as metas é proporcionar aos investidores e empreendimentos um atendimento personalizado.
“Entendemos que participar de uma rede significa consorciar custos e esforços, mas sem abrir mão da identidade de cada hotel. Por isso, conseguimos tirar o máximo de cada um, tanto em conforto oferecido ao usuário como em desempenho comercial.”
Ana Paula Faure, diretora-executiva e sócia-fundadora da Hplus Hotelaria
Fundada em 2002, a empresa começou em Brasília e inicialmente oferecia apenas hospedagens de longa estadia por notar a necessidade de empreendimentos nesse formato na cidade. Ao perceber espaço no mercado para oferecer os serviços de hotelaria tradicionais, a Hplus começou a investir nesse formato e atualmente é a maior rede de hotéis do Centro-Oeste.
Futuro
A Hplus Hotelaria está em constante transformação e busca alternativas que possam contribuir e impactar de forma positiva a todos que estão ao redor. Por isso, a empresa promove ações internas e externas para a construção de um mundo inclusivo, ético e ambientalmente sustentável, que garantam a qualidade de vida para todos sob os pilares ASG: práticas ambientais, sociais e de governança de uma organização.
Entre as campanhas promovidas estão a doação de sangue dos colaboradores, o reuso de toalhas, doação de marmitas para pessoas em situação de rua, o uso de energia solar, a captação de água da chuva para reuso, entre outras.
“Por mais desafiador que o futuro se mostre, está claro que caberá um papel importante ao segmento de hospedagem, tanto na melhor prestação de serviços como na busca por um modelo cada vez mais sustentável”, afirma Ana Paula. “Estamos moldando uma empresa mais afinada com as práticas ambientais, sociais e de governança. Já temos muitos anos de experiência nesta linha, trazendo sempre inovações mais sustentáveis para os prédios, trabalhando com relatórios gerenciais que mostram nossa busca pela diversidade e igualdade nas promoções internas e contratações.”
“Já na gestão financeira, nossa maior característica sempre foi a transparência, uma vez que somos gestores de patrimônio de terceiros, a quem prestamos contas permanentemente. O futuro é um desafio que já estamos enfrentando a cada dia”, pontua a diretora-executiva.
No planejamento do futuro da empresa, além da preocupação com os pilares ASG, está a vontade de continuar o crescimento e expansão da marca. Atualmente a Hplus está presente em Brasília, Palmas e João Pessoa.
Só em Brasília, a Hplus Hotelaria possui 12 empreendimentos. São eles:
- Athos Bulcão Hplus Executive
- Cullinan Hplus Premium
- Fusion Hplus Express+
- Saint Moritz Hplus Express
- Hplus Vision Executive
- Biarritz Hplus Long Stay
- Life Resort Hplus Long Stay
- Multiparque Hplus Long Stay
- Premier Residence Hplus Long Stay
- Venice Park Hplus Long Stay
- Verona Hplus Long Stay
- Vista Park Sul Hplus Long Stay
Hplus oportunidade de investimento
Hplus oportunidade de investimento
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Com o objetivo de oferecer hospedagens únicas, a Hplus Hotelaria desenvolveu cinco bandeiras para atender aos clientes de forma personalizada:
– Premium: excelência, sofisticação e atendimento diferenciado em localizações exclusivas nos principais centros de negócios do país.
– Executive: planejados para quem viaja a negócios ou a lazer, o Executive conta com uma completa infraestrutura.
– Express+: para os viajantes que gostam de praticidade e agilidade aliadas à economia, a bandeira Express+ é a opção ideal, com qualidade e atendimento atencioso.
– Express: dispensa o tradicional check-out, uma vez que as diárias são pagas sempre no momento do check-in e os extras no ato do consumo. Aqui, a presença do hóspede só é necessária quando há mudança na data da saída ou se o pagamento for faturado.
– Long Stays: com a perfeita combinação entre serviços de um hotel e o conforto de um lar, a bandeira Long Stay permite a experiência única de morar em um hotel de longa estada, ideal para hospedagens acima de 30 dias.