O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), disse que o secretário de Economia do DF, Ney Ferraz, “faz brotar dinheiro no governo”, em elogio à atuação do gestor responsável por todo o orçamento do DF.
“Quero agradecer, de forma muito especial, o Ney, que faz brotar dinheiro neste governo, não sei de onde. Pelas dificuldades que a gente passa, o Ney, com sua inteligência, sempre consegue dar um jeito de resolver e encaminhar as demandas da nossa cidade, que são muitas”, disse Ibaneis, durante evento de sanção da lei que reestrutura a carreira de Assistência Social, nesta quarta-feira (27/3).
Veja o vídeo:
Ney Ferraz era chefe da antiga Secretaria de Planejamento, Orçamento e Administração e foi alçado ao cargo de secretário de Economia com a recriação da pasta, em janeiro deste ano.
Ele foi o responsável pela criação do Programa de Incentivo à Regularização Fiscal do Distrito Federal (Refis-DF) de 2023, que bateu recorde de adesões. Durante a gestão enquanto secretário de Planejamento, Ney Ferraz defendeu a manutenção do Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF) e negociou o reajuste salarial de 18% dos servidores do DF, dividido em três parcelas, e das forças de segurança, dividido em duas vezes.