De maneira geral, todos os cachorros são muito ligados afetivamente aos tutores. Os vínculos são criados logo nos primeiros dias de convivência e se fortalecem no dia a dia, com as brincadeiras, com os treinos, com os passeios e até com as broncas.
Alguns tutores, no entanto, chegam a desconfiar se os cachorros gostam deles. Alguns peludos são mais independentes, outros são tímidos e, especialmente quando foram resgatados nas ruas ou em abrigos, eles podem ter sofrido maus tratos que geraram alguns traumas.
Para saber se o seu cachorro é ligado a você, é possível procurar algumas características e atitudes. Elas podem ajudar a revelar que a amizade entre pet e tutor é única, exclusiva e cheia de bons momentos.
Olhos nos olhos
Este é um gesto aprendido pelos cachorros com os humanos: na natureza, o olhar fixo quase sempre é uma atitude de desafio. Mas, em casa, com a convivência e as interações, os nossos peludos passaram a associar os olhos nos olhos a situações positivas, como um agrado ou um petisco, por exemplo.
Continue a leitura no site Cães Online, parceiro do Metrópoles.