Isabela Soller fala sobre ética digital e influência responsável

Sem categoria

A ética não é apenas um conceito, mas uma prática que deve ser incorporada na produção de conteúdo. A afirmação é de Isabela Soller, empresária especializada no assunto, que está em alta com o sucesso da era digital.

Em conversa exclusiva com a coluna, a jovem falou sobre o tema: “O conteúdo orgânico do influenciador deve ser uma expressão genuína, mas ao identificar desvios sensíveis, é essencial ter uma conversa para alertá-lo sobre sua responsabilidade como figura pública,” destacou.

Ela explicou, ainda, que o papel da ética digital deve se estender além da criação de conteúdo para as ativações criativas e parcerias publicitárias: “Em todas as publicidades, as empresas de gerenciamento de carreira devem trabalhar filtrando o conteúdo do briefing para garantir que a comunicação não tenha pontos sensíveis e que seu conteúdo não seja direcionado de forma equivocada, preconceituosa ou irresponsável”, comentou, antes de completar:

“Por isso é tão importante a análise do perfil, discurso e práticas do influenciador, uma vez que seu processo é correto, não existe necessidade de interferência em seu conteúdo orgânico, pois tanto assessoria quanto assessorado estão em um alinhamento ético.”, explicou Isabela.

A jovem empresária ressaltou também como as empresas devem incorporar a ética na produção de narrativas autênticas e estar sempre alertas para as responsabilidades com o que tem sido criado e divulgado pelo influenciador.

“Quando o conteúdo orgânico é nato do influenciador, não existe como responsabilizar uma representação comercial pelo discurso ou assunto abordado. Porém, ao identificar algum desvio para um assunto que não é cabível (ou é sensível) é de bom tom ter uma conversa clara para alertá-lo sobre sua responsabilidade como figura pública”, aconselhou.

No desenvolvimento de ativações criativas, Isabela Soller mostrou como é possível equilibrar criatividade e responsabilidade ética: “A grande vantagem de ter responsabilidade e cuidado de averiguar a boa-fé de uma marca, de um influenciador e confiabilidades dos números e processos de ambos é que observamos um ciclo virtuoso, parcerias de sucesso, clientes satisfeitos e audiência alimentada de forma segura,” concluiu.

Isabela garantiu, ainda, que com uma abordagem ética e inovadora, é possível apontar para um futuro onde a integridade se torna o alicerce de conexões poderosas entre marcas e influenciadores.



https:metropoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *