A partida entre Catanduva e Grêmio Prudente, que aconteceu no estádio Prudentão e terminou com vitória do Catanduva por 2 x 1, pela Terceira Divisão do Campeonato Paulista, foi anulada e terá de ser disputada novamente. A resolução foi tomada em julgamento nesta quinta-feira (8/2) pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP).
A decisão aconteceu devido às seis substituições que foram realizadas pelo Catanduva, uma a mais que o número máximo permitido por jogo, o que configura um erro de direito da arbitragem.
Os custos da nova partida ficarão sob responsabilidade do Catanduva, que ainda pode tentar entrar com um recurso contra a decisão, em até 48h após a decisão.
Na súmula da partida, o arbitro Vinicius Bettio ainda errou o jogador que estaria envolvido na sexta substituição. Ele colocou que o atleta foi Nathan Índio, porém, pelas próprias imagens da partida, pode-se observar que quem entrou foi Thiago Ribeiro, jogador que atuou por Santos, São Paulo e Cruzeiro.
A principal reclamação do Grêmio Prudente era justamente de que o atleta que entrou na sexta substituição, Thiago Ribeiro, marcou o gol da vitória.
O arbitro e os assistentes da partida também serão julgados e podem pegar até 120 dias de suspensão, além de terem de pagar uma multa de R$ 1.000.