Goiânia – Thais Medeiros, a jovem que teve uma grave reação alérgica após cheirar uma conserva de pimenta bode, voltou para casa após 83 dias de internação. A informação foi compartilhada pela mãe da trancista, Adriana Medeiros, por meio das redes sociais, nessa segunda-feira (12/2).
De acordo com ela, os cuidados devem continuar em casa, na capital goiana. “Graças a Deus retornamos para casa, agora é continuar os cuidados em casa com muito amor e carinho”, disse a mãe. Veja o vídeo:
Conforme a publicação, a família de Thais trava uma luta para conseguir home care pela rede pública de saúde de Goiânia após a Justiça determinar que o serviço seja oferecido.
Thais ficou mais de 80 dias internado no Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer). A jovem havia deixado a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no dia 7 de fevereiro, onde estava internada desde 14 de janeiro por causa do agravamento de algumas infecções, que provocaram febres altas e diarreia.
Relembre o caso
Durante um almoço na casa do namorado, em Anápolis (GO), Thais passou mal após cheirar um frasco de pimenta em conserva. O caso ocorreu em fevereiro de 2023.
Ela chegou a ser encaminhada ao hospital depois de sofrer uma parada cardiorrespiratória. À época, Thais ficou 20 dias internada em uma UTI. O diagnóstico foi de edema cerebral, com lesões irreversíveis.