Juliette, Jennifer Lopez e mais: os lançamentos musicais da semana

Sem categoria

Nada melhor do que curtir o fim de semana com músicas novas, seja para curtir a noite ou somente ficar em casa tranquilo. Pensando sempre em renovar as playlists, o Metrópoles selecionou diversos lançamentos que se tornaram públicos nesta semana (3/2 a 9/2).

Os destaques da semana são Jennifer Lopez, que está preparando o nono álbum de sua carreira, o primeiro após A.K.A (2014), Juliette, com o remix da música Fuego e o novo álbum de Mumuzinho.


0

Álbuns

Mumuzinho

O artista lançou o projeto Resenha de Verão nas plataformas digitais. Com homenagem a Djavan na faixa Por Enquanto, o álbum conta com reverências a grandes nomes da música brasileira.

“Queremos que a galera de casa sinta a energia que a gente viveu na gravação deste projeto. É para vocês se emocionarem, curtirem e cantarem todas as músicas”, comenta Mumuzinho.

Manola

Preparada para a folia, a cantora Manola lança o EP intitulado como Picolé de Limão, que traz uma pegada de carnaval.

Lippe Rodrigues

O cantor lançou o remix da canção Baby Vem Me Usar, ao lado de Freddy DJ, que conta com um estilo diferente da original. “Foi a junção perfeita! Ele tem um estilo de batida muito bom e dançante, tem tudo a ver com a música, combinou muito”, afirmou Lippe.

O cantor ainda revelou que vai trazer uma série de novidades para o ano, com alguns projetos “bem legais” e com participações de outros artistas com estilos musicais diferentes.

Singles

Jennifer Lopez

Ao lado de Bruno Martini, a cantora lança o remix de Can’t Get Enough, seu mais novo single, que é o primeiro single do álbum This Is Me… Now, nono álbum da artista, previsto para ser lançado em 16 de fevereiro.

O álbum, que marca seu primeiro projeto de estúdio desde A.K.A., de 2014, é uma homenagem a This Is Me… Then, que celebrou seu 20º aniversário em novembro do ano passado.

“Fiquei feliz demais ao receber o convite e principalmente ao saber que eles curtiram o trabalho que eu fiz e que agora o meu remix será lançado oficialmente, antecedendo o álbum This Is Me… Now, que está sendo muito aguardado. É uma honra trabalhar com uma artista da importância da Jennifer Lopez, com a história que ela tem”, disse Bruno.

Juliette

A Rainha dos Cactos contou com a participação de Rogerinho e Kadu Martins no remix de Fuego, que traz uma versão voltada ao piseiro. A música original faz parte do projeto Ciclone, lançado em 2023.

Misturando o forró, arrocha, batidas de funk e pagode baiano, com uma roupagem pop, a canção recebeu novos ritmos e novos versos. “Ela definitivamente é diferenciada. Estou muito feliz de fazer parte deste projeto ao lado da Juliette, que conquistou o Brasil com seu jeito verdadeiro e iluminado de ser”, comentou Kadu.

Gloria Groove

A cantora lançou o single Modo Xuxa, que faz parte do projeto Futuro Fluxo, que traz referência a momentos marcantes da carreira de Xuxa e presta uma homenagem à Rainha dos Baixinhos.

No clipe, Gloria Groove mergulha em uma viagem de imersão no universo gamer com um simulador de realidade virtual, que transporta a artista para a trajetória cinematográfica de Xuxa Meneghel.

Em uma jornada nostálgica e repleta de referências, Gloria Groove percorre diversas fases de um jogo virtual, cada uma representando um momento marcante da carreira de Xuxa no cinema e conta com clássicos como Lua de Cristal, Super Xuxa vs Baixo Astral, Xuxa Requebra e até Xuxa e os Duendes.

Nog

O rapper lançou a faixa Tinky Winky. Antes mesmo do lançamento, a música com rimas ácidas e irônicas fez sucesso nas redes sociais e agora está disponível nas plataformas digitais, em colaboração com Akashi Cruz.

“Conheci o Akashi por causa de um vídeo no Instagram que me marcaram. Comecei a ouvir os sons dele e me impressionei, já senti que precisava de uma música com ele. Estava guardando um som que tivesse muita técnica para chamá-lo e acho que veio da melhor forma. É um menino que acredito muito”, contou Nog.

Fabio Brazza

O cantor divulgou a faixa Não Existe Ateu. Na música, ele reflete sobre altos e baixos da vida com rimas viscerais e fortes.

“O título é forte, mas a música em si traz uma mensagem sobre o equilíbrio. Acredito que sentimentos que enxergamos como limitantes, como o amor, o ódio e o medo, podem nos impulsionar, como digo na frase: ‘o ódio me fez caminhar, mas o amor me deu sentido para continuar caminhando. A luz e a sombra são irmãs’. Ou seja, é na hora que a gente se sente mais fragilizado que vem a força, que nasce a fé, a poesia e arte”, refletiu.

Sia

A cantora e compositora australiana, conhecida pelo hit Chandelier, lançou o single Dance Alone, em parceria com Kylie Minogue. A música abre as faixas do futuro álbum Reeasonable Woman, previsto para maio deste ano.

LS

O DJ e produtor de funk recebeu a colaboração de MC Bin Laden no single Piquezin do Malha Funk. A música contou com o sample de Vira de Ladinho, do Malha Funk. A parceria dos dois foi feita em um sessão de estúdio e demorou somente alguns dias pra ficar pronta e aconteceu semanas antes do dono do hit Tá Tranquilo ser confinado no BBB 24.

“A escolha aconteceu no estúdio mesmo, quando percebemos uma semelhança entre a música a partir do sample da nossa própria música. […] Achamos que encaixaria muito bem também com o beat e com a vibe que queríamos passar, que era de uma música nostálgica também. Trouxemos para um funk atual o sample de um funk completamente nostálgico, um funk histórico”, disse LS.

Funk You

O Bloco Funk You, conhecido após se popularizar no Carnaval de Belo Horizonte, se juntou com a Tropa do 7LC para o lançamento da música Toda Danadinha. A faixa é fruto da parceria entre a banda do bloco com os artistas MC Menor SG, MC Aninha, Isabely Thompson e Yuhn.

Lucas Moraes, idealizador do bloco, não esconde sua alegria. “Esta música representa não apenas uma colaboração musical, mas uma celebração da união e da diversidade que tornam o Carnaval tão especial. É um lançamento para o Carnaval, mas que vai circular conosco de janeiro a janeiro em nossos shows”, diz.

Luísa Sonza

A artista se uniu a Kevin O Chris para a divulgação do single Recadin no Esspelho. A música é a aposta da cantora para se tornar um dos hits do Carnaval e está disponível nas plataformas digitais.

Luiza Dam

A artista lança a música Avisa Lá Pra Todo Mundo, que faz parte da trilha sonora de Minha Irmã e Eu, filme que bateu recordes de espectadores no cinema brasileiro e estrelado por Ingrid Guimarães e Tatá Werneck.

Livinho

O cantor se une a Ludmilla e DJ Matt-D para o lançamento da faixa Cena de Filme. A novidade é aposta do funkeiro para ser hit do Carnaval.

”Admiro o trabalho da Ludmilla e quando escutei o beat pela primeira vez, tive certeza que tinha que ser uma música com a Lud. A união das nossas vozes ficou surpreendente”, comentou MC Livinho.

Brugger

O quarteto carioca de blues e rock, formado por Murilo Brugger e os veteranos Otávio Rocha, Beto Werther e Ugo Perrotta, lançou o single Eu Não Vou Ficar. A novidade está disponível nas plataformas digitais.

FP do Trem Bala

O DJ e produtor lançou Não Vai Falar Disso, com colaboração de Napista, DJ Ulisses Coutinho, DJ Renan SJM e o do produtor DJ Luanzinho. A música faz parte dos sets Mega Ultra Mixado dos Psicotralha 2023, lançado no ano passado, e FP em Alto Mar, publicado em novembro passado.

Asfixia Social

A banda socialmente consciente tornou pública a faixa Vai Vendo, que promete ser um comentário pontual sobre normas sociais e a influência do comunismo no mundo moderno.

A canção se aprofunda nos domínios da percepção e da realidade, instigando os ouvintes a confrontarem as ilusões perpetuadas pela cultura mainstream.

Vinces

O cantor tornou pública a música Turista no Prazer, que conta com participação de Franclove e Jovembeto. A faixa faz parte do EP Homônimo, lançado em janeiro deste ano.

O single narra a história do turista no prazer. Esta figura, segundo Vinces, é alguém que flerta com a fantasia, buscando o prazer momentâneo, mas sem se comprometer. É uma narrativa sobre relacionamentos baseados em promessas, mentiras e segredos, abordando de forma descontraída

Jey

A atriz, cantora e compositora lançou o single Me Completa. Com uma pegada de samba leve bem contagiante, a faixa marca uma nova fase na carreira.

“A criação dessa música é literalmente uma resposta a sociedade que escuta um homem pode gostar de duas mulheres e para o nosso universo feminino poder falar algo desse tipo seria uma afronta! E essa é a intenção, sairmos dessa bolha de que só o homem tem a liberdade de ser livre para se relacionar com quem quiser”, afirmou Jey.

Lala

A artista inicia 2024 com o lançamento do single Poesia de Carnaval, que antecipa um álbum em desenvolvimento. A canção é uma declaração de amor sincera e envolvente que se desenrola no cenário do Carnaval.

Lala, que recebeu a parceria de Bruno Maiorquim e Bia Marques, contou que a música surgiu de forma espontânea. “Essa música nasceu super rápido, escrevemos em um dia”, disse. A inspiração por trás da composição é uma reflexão sobre as chances de encontrar um amor repentino em meio à multidão do Carnaval, uma analogia às surpresas da vida.

Mari Chamon

A cantora e compositora divulgou o single Semente de Amor. A faixa é um reggae bem praiano, e fala sobre o florescer de um sentimento. “Tudo que a gente se dedica, cuida, rega, eventualmente floresce. Para mim, é assim no amor, é assim na minha carreira. Por isso o EP também leva esse nome”, explicou a artista.

“É uma alegria lançar esse primeiro trabalho como artista da Blessed Records, que faz um trabalho incrível focado no reggae, e ainda, ter parceiros tão especiais. Todo o processo de produção das músicas do EP foi muito divertido e prazeroso”, revelou a artista.

Vicka

A cantora, que tem o romance como um dos pilares de sua vida e trabalho, lançou a versão acústica de Romântica Demais, que é a primeira faixa do EP Entrega, lançado em 2023.

A canção concorreu ao Prêmio Multishow de Música Brasileira, Agora, a faixa chega em nova versão, a primeira de uma série de lançamentos que Vicka fará para comemorar o projeto.

Dillyene

A cantora lançou o single Empinada. Na faixa, ela aborda a ostentação e o poder de maneira divertida. “Para criticar tem muitos, mas para falar mal tem que fazer melhor.”

“Você não vê uma pessoa que venceu barreiras e conquistou seu espaço perdendo tempo criticando quem tá fazendo acontecer”, pontuou.

Sarah Oliver

Dando início a uma série de novidades, a cantora e compositora Sarah Oliver tornou pública sua primeira música de 2024, intitulada Efeito Fogo. Com composição autoral e produção musical de Borges Beats e Urba Produções, a música traz um vocal soprano e a estética do pop funk.



https:metropoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *