São Paulo – A Linha 3-Vermelha do Metrô de São Paulo foi parcialmente paralisada na noite desta quinta-feira (1º/2). Todas as estações foram fechadas entre as estações Carrão e Palmeiras-Barra Funda, em razão de uma composição que teve os dispositivos de emergência acionados por passageiros, no trecho entre as estações Belém e Bresser.
Esses acionamentos causaram o esvaziamento do trem, iniciado as 18h34, para a sua retirada de circulação, a fim de normalizar os dispositivos. Como reflexo, a velocidade da Linha 1-Azul foi reduzida, para equilibrar o fluxo na transferência da estação Sé. A Linha 2-Verde também opera com velocidade reduzida.
O metrô informou que o Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (Paese) foi acionado a partir das 19h15 desta quinta-feira, 1º de fevereiro de 2024, para atender os passageiros da Linha 3-Vermelha.
A empresa não informou quantos ônibus serão utilizados e previsão para normalização. Entretanto, confirmou que pessoas seguem caminhando nos trilhos entre Anhangabaú e Belém.
Alguns usuários do metrô saíram dos vagões e andaram pelos trilhos para chegar a uma estação.