O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) encontrou-se, na noite desta terça-feira (7/11), com Guilherme Gandra Moura, 8 anos, mais conhecido como o “Menino Gui”. O momento foi compartilhado pelo petistas nas redes sociais.
O garoto é portador de uma doença genética rara, a epidermólise bolhosa. O Menino Gui ficou 16 dias em coma induzido por causa de uma pneumonia. Ele superou o coma, e as imagens do reencontro dele com a família viralizaram e emocionaram o país.
Nas redes sociais, Gui compartilha o amor pelo Vasco da Gama, time do Rio de Janeiro. Ele, inclusive, chegou a receber a visita de jogadores do time do coração no hospital onde estava internado, na Barra da Tijuca, na capital fluminense.
“Hoje, fiz um novo amigo, que é vascaíno no Rio e que, a partir de agora, é corintiano em São Paulo. O menino Gui me emocionou. Assim como eu, ele é apaixonado por futebol”, escreveu o presidente.
Confira o encontro de Lula com o Menino Gui:
Lula, torcedor do Corinthians, conversou com o pequeno sobre a vitória do Vasco sobre o Botafogo na segunda-feira (6/11).