O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) plantou uma muda de cambuí (planta que atrai aves e é da família da pitanga), na tarde desse sábado (6/4), na Residência Oficial da Granja do Torto, casa de campo da Presidência da República em Brasília (DF).
A ação ocorreu após Lula receber sindicalistas e representantes da sociedade civil para ouvir a avaliação sobre o desempenho do governo. Entre os presentes na agenda, estavam representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST), do grupo religioso Evangélicos pela Democracia e da Federação Única dos Petroleiros (FUP).
“Plantar alguma coisa não custa nada. Sobretudo nesses anos em que a gente está discutindo a questão do clima, a gente quer mostrar que não é só discurso. Você defende a floresta, você defende o planeta, você quer descarbonizar o planeta? Por favor, plante uma árvore”, pediu Lula em vídeo divulgado neste domingo (7/4), nas redes sociais.
“Faça como Janja e Lula, plante uma árvore e sobreviva mais”, concluiu Lula, acompanhado pelos ministros Paulo Pimenta (Secretaria de Comunicação) e Márcio Macêdo (Secretaria-Geral) e pela primeira-dama do país, Janja.
Com o presidente @LulaOficial, companheira @JanjaLula e ministro @Pimenta13Br, plantamos algumas mudas na Granja do Torto. Plantar e colher juntos! Quem puder, plante uma árvore. O mundo agradece!
🎥 @ricardostuckert pic.twitter.com/rgVFeCjuDo
— Marcio Macedo (@MarcioMacedoPT) April 7, 2024
Lula tem sido mais ativo nas redes sociais e buscado ações positivas, na tentativa de melhorar a avaliação de seu governo. Recentemente, ele fez acenos ao eleitorado evangélico em um discurso repleto de referências a Deus, fé e milagres.
Desaprovação ao trabalho de Lula é maior entre evangélicos, diz Quaest
Lula plantando árvore
Lula, ministros e Janja
Lula e Janja
53637895314_d44503cc09_w
0