A prisão em flagrante por porte de arma de fogo da influenciadora Samara Mapoua, a última terça-feira (26/3), causou um rebuliço nas redes sociais e na mídia nesta quinta-feira (28/3). E enquanto o caso não ganhou repercussão, a mãe dela tentava justificar sua ausência nas redes sociais.
Através dos stories do Instagram, Adriana Jesus, conhecida como Drika Mapoona, chegou a falar que estavam inventando “mentiras” sobre a filha e que isso destruiria a vida dela.
“Eu estou muito triste pelo que estão inventando do Yago [nome de batismo de Samara]. Eu queria só uma coisa, do fundo do meu coração, eu como mãe: parem de inventar mentira. Porque, assim, a mentira destrói um ser humano. E é isso que eu tô vendo, essas postagens querendo destruir a vida do meu filho”, afirmou ela, antes de pedir:
“Não façam isso não. Breve, breve eu vou me pronunciar, falando o acontecido. Mas por enquanto é só isso que eu tenho que falar”, declarou.
Em outra sequência de gravações, postadas no dia anterior, Adriana justificou a ausência de Samara na internet e chegou a afirmar que muitas coisas boas estavam chegando e que contariam logo.
“Estou longe, mais uma vez resolvendo as coisas aqui. E eu tenho certeza que vocês vão amar o que está vindo por aí, por isso que eu sumi. Mas não fiquem brigados comigo, não. Daqui a pouco, semana que vem, vocês vão ficar muito alegres quando virem o que eu tenho pra vocês. E eu tenho certeza que vocês vão ficar muito felizes. E, olha, não é só pra mim, não, é pro Yago também. Vai ser uma reviravolta”, começou ela.
Samara Mapoua e a mãe, Drika
Samara Mapoua e a mãe, Drika
Print namorado Samara Mapoua
Print namorado Samara Mapoua
Samara Mapoua e o namorado
Samara Mapoua e o namorado
Samara Mapoua e o namorado
material apreendido no carro de Samara Mapoua
Yago, Samara Mapoua
Yago, Samara Mapoua
Samara Mapoua
Yago, Samara Mapoua
Samara Mapoua
Samara Mapoua
Samara Mapoua
0
E continuou relatando: “É uma coisa tão boa, tão boa pra mim e pro Yago que, assim, vocês vão ficar tudo de boca aberta. E, assim como eu, eu sei que ele está um pouquinho sumidinho e não está botando a fuça [nas redes sociais]. Por quê? Porque é uma coisa ‘maravigold’. E como ele, ela, fala pelo pé do ouvido, pelos cotovelos, tá de frente em tudo o que vai acontecer na nossa vida de bom. Então, assim, mais uma vez: não fiquem preocupados, não, porque vocês vão amar. A coisa passou de maravilhosa”.
Depois de todo esse desabafo, Adriana postou uma foto com a filha e a música Fico Assim Sem Você, da dupla Claudinho e Bochecha, e um emoji de choro.
O namorado de Samara também se manifestou
O namorado de Samara Mapoua, identificado apenas como Vulgo 2d nas redes sociais, resolveu se manifestar no Instagram, na madrugada desta quinta-feira (28/3), após a influenciadora ser presas por porte ilegal de arma de fogo na Avenida Brasil, altura da Penha, zona norte do Rio de Janeiro.
Através dos stories, o rapaz compartilhou um vídeo de momentos que passou ao lado dela: “Eu te amo até o fim do mundo”, escreveu ele na legenda.
Em seguida, ele resolveu falar abertamente sobre as acusações: “Passando pra esclarecer que, infelizmente, por questões jurídicas, não podemos falar nada sobre a injustiça do sistema. O que podemos é demonstrar o que sentimos e depositar fé, esperança e amor porque o resto só a Justiça pode fazer, mais ninguém”, garantiu.
Quem é Samara Mapoua
A notícia de que a influenciadora Samara Mapoua foi presa em flagrante por porte de arma, na última terça-feira (26/3), na Avenida Brasil, na altura da Penha, zona norte do Rio, ganhou as redes sociais e a mídia nesta quinta-feira (28/3). Mas muita gente não tem ideia de quem ela é.
E a coluna conta para você, agora, querido leitor. Nascida e criada na Rocinha, zona sul da cidade, o nome de batismo de Samara é Yago Jesus dos Santos. Ela bombou nas redes sociais ao protagonizar algumas “discussões” com a mãe, que se recusava em chamá-la pelo nome social. Um dos bordões mais conhecidos dela é “eu sou menina, meu nome é Samara”.
window._taboola = window._taboola || [];
_taboola.push({
mode: “rec-reel-2n5-a”,
container: “taboola-mid-article-reco-reel”,
placement: “Mid Article Reco Reel”,
target_type: “mix”
});
O sucesso virtual dela começou aos 27 anos, quando resolveu imitar Dona Hermínia, personagem icônica do ator Paulo Gustavo. Na ocasião, ela colocava uma peruca com bobes na cabeça e utilizava do humor para gravar.
Mas a fama mesmo veio um pouco depois, quando Samara e a mãe, conhecida como Drika Mapoona, começaram a ter “embates” na frente das câmeras. Enquanto a influenciadora afirmava que “era menina e tinha pepeca”, a matriarca gritava que ela “era menino e tinha p*ru”.
Em entrevista ao site Fala Roça, em maio de 2021, Drika contou como eram as filmagens: “Tudo é gravado sem planejamento. Quando vai ver, eu já saí na gravação xingando, brigando para lavar a louça”, detalhou.
No ano anterior, Samara se aventurou no mundo da música e lançou Sou mulher, mamãe, em parceria com o DJ Batata, que empresariou Jojo Todynho por muito tempo. Logo depois, ela assinou contrato com a Universal Music.
A notícia da prisão
“Eu sou menina, meu nome é Samara”. Quem está nas redes sociais há um tempo pode conhecer o bordão de Samara Mapoua, que bombou nas redes sociais ao protagonizar algumas “discussões” com a mãe, que insistia em lhe chamar pelo nome de batismo, Yago, e afirmar que ela era menino. Mas a história de sucesso com os vídeos terminou em cadeia.
Isso mesmo, querido leitor, Samara Mapoua foi presa em flagrante, na última terça-feira (26/3), na Avenida Brasil, na altura da Penha. De acordo com a Polícia Civil, a influenciadora estava acompanhada de cinco amigos dentro de um carro quando tudo aconteceu.
O boletim de ocorrência, ao qual a coluna teve acesso, relatou que os agentes desconfiaram do veículo onde estavam as seis pessoas. Após a abordagem e revista do veículo, os policiais encontraram uma pistola calibre 380 marca Taurus com numeração raspada, 12 munições intactas e 6 celulares. O material estava escondido embaixo do banco do carona.
Em depoimento na 22ª DP (Penha), Samara Mapoua assumiu ser a dona da arma e relatou que estava recebendo ameaças e, por isso, resolveu comprar o revólver para se proteger.
A influenciadora foi presa em flagrante e na audiência de custódia o juiz determinou que a prisão fosse convertida para preventiva. O magistrado Diego Fernandes Silva Santos ainda enviou Samara para um presídio feminino até que a investigação fosse concluída.
Após a notícia da prisão, os stories do perfil de Samara no Instagram, que conta com mais de 1,2 milhão de seguidores, foram abastecidos com gravações antigas e propaganda de joguinhos.
A influenciadora começou sua carreira no mundo virtual na Rocinha e, segundo o Bom Dia Rio, da TV Globo, comprou recentemente uma mansão em Campo Grande.