O Senado Federal completa 200 anos nesta segunda-feira (25/3) e celebra o momento com um concerto singular conduzido pelo maestro João Carlos Martins, acompanhado pelo maestro Edson Beltrami, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, às 20h.
Ao Metrópoles, o maestro João Carlos Martins falou sobre a oportunidade de ser a grande estrela do evento que comemora o bicentenário do Senado Federal.
“Eu recebi esse convite para realizar um concerto no qual a história do Senado seria contada através da música e da arte visual. Teremos músicas de Carlos Gomes e Villa-Lobos até músicas que todos sabem cantar e fazem parte do nosso cotidiano. Além disso, eu faço uma pequena participação, tocando piano, com as minhas luvas biônicas”, revela o maestro.
Reserva – João Carlos Martins 2
Maestro João Carlos Martins
maestro Joao Carlos Martins
maestro joão carlos martins karim kahn divulgação fiesp
0
“É um evento que significa o estado democrático de direito, uma ode à democracia”
Maestro João Carlos Martins
O espetáculo, com duração prevista de uma hora e meia, contará, também, com a estreia da Orquestra Bachiana Jovem SESI SP. “Isso é algo da maior importância, porque estamos unindo tradição e inovação. É uma orquestra jovem que vai mostrar o futuro do brasil na música”, conta.
O concerto, dirigido por Jorge Takla, um dos melhores diretores de óperas e musicais da América do Sul, contará ainda com participações especiais de Juliana Taino, Jean William e Raquel Paulin.
Orquestra Bachiana Jovem SESI SP – Senado 200 anos: uma jornada histórica rumo ao futuro
Nesta segunda-feira (25/3), às 20h, no Auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães (Eixo Monumental). Entrada franca. Transmissão ao vivo: TV Senado, SESC Brasil no YouTube e o canal do SescTV.