O domingo de Páscoa vai ter um sabor especial para Samara Mapoua. A influenciadora, que havia sido detida na última terça-feira (26/3), por porte ilegal de armas, deixará a cadeia. A coluna soube em primeira mão que o Habeas Corpus impetrado pela defesa da moça, nesse sábado (30/3), foi aceito.
Na sexta-feira (29/3), os advogados de Mapoua já haviam tentado a liberação dela, porém o pedido foi negado. Numa nova tentativa, conseguiram com que Samara respondesse o processo em liberdade.
Segundo ela, a arma estava sendo carregada por precaução, já que estava recebendo ameaças de seguidores. Ao delegado, segundo o G1, ela afirmou que “por ser influencer com muitos seguidores e por temer a sua integridade física e sua vida, arrumou a referida arma para se defender”.
Yago, Samara Mapoua
Samara Mapoua
Yago, Samara Mapoua
Yago, Samara Mapoua
Samara Mapoua
Samara Mapoua
0
No episódio, que aconteceu ao ser abordada na Avenida Brasil, no Rio de Janeiro, quando estava de carona num carro com outros cinco amigos. Samara Mapoua foi encaminhada para a 22ª DP (Penha) e, em seguida, depois da audiência de custódia, para uma penitenciária feminina, onde ficou numa ala reservada para pessoas trans.