Anderson Neiff, que desafiou o prefeito de Recife, João Campos, a nevar o cabelo, fez um desabafo após se apresentar no Carnaval da cidade neste sábado (10/2). Nos stories do Instagram, o MC criticou as regalias dadas a artistas de fora, enquanto os locais mal conseguem cantar.
“Eu sou cantor de brega funk, eu não sei cantar. Beleza. Mas também sou um artista como os outros. Mas quando é o brega, a galera empurra com a barriga. Pra que faz? Dia do brega, aí quando chega no dia, bota o cara pra tocar 20 minutos, empurra com a barriga, passa o som de qualquer jeito e, quando vem artista de fora, é uma babação”, disparou ele.
O artista revelou que não tinha camarim, enquanto outros artistas tinham várias. No mesmo dia, quem se apresentou foi Luísa Sonza.
MC Anderson Neiff
MC Anderson Neiff (1)
0
“Não tinha nem camarim pra mim. Arrumaram de última hora. Isso é muito chato. Botam pra cantar 20 minutos e quando a gente canta, empurram a gente com a barriga”, disse ele.
E continuou: “Pra gente é 20 minutos. Pra artista de fora é camarim pra ele e pra 50 mil pessoas. Não tô falando dos artistas, tô falando da organização do evento. Artista tem que exigir mesmo, a gente não exige porque é besta. E se a gente exigir, não toca no evento. Aí a gente se vira nos 30 pra tá na mídia, estourar, ser convidado pro evento e, chega lá, é 20 minutos. Teve gente que nem tocou”, desabafou.
Anderson Neiff ainda afirmou que, nessas condições, prefere não se apresentar no evento no ano que vem. “Por que a gente não pode ter 40 minutos ou 1 hora de show? Só os artistas de fora que podem ter? Se ano que vem for assim, eu não quero”, declarou.
Após a repercussão dos stories, Anderson Neiff apagou a postagem.