A vida do inventor Santos Dumont será retratada em minissérie homônima que estreia na TV Brasil neste sábado (9/3), às 21h. Ao longo de seis episódios, exibidos semanalmente, os espectadores irão acompanhar passagens marcantes da trajetória do Pai da Aviação. A produção também estará disponível no aplicativo TV Brasil Play.
Além dos gloriosos feitos da carreira, o seriado destaca ainda a vida, a ambição, a consagração e a melancolia do gênio da mecânica com alma de poeta. A narrativa revela a história do inventor desde a juventude, no interior de São Paulo, e traça um paralelo com a sua fase madura em Paris, na construção do 14 Bis.
A obra audiovisual acompanha, ainda, a angústia e a revolta de Santos Dumont quando os irmãos Wright conseguiram o reconhecimento dos franceses pela criação do avião, em 1908, com dois anos de atraso em relação ao voo inaugural de Dumont, em 1906, nos céus franceses.
Com direção de Fernando Acquarone e Estevão Ciavatta, a minissérie de ficção é protagonizada pelo ator João Pedro Zappa que interpreta o aviador em sua vida adulta. Em participações especiais, Guilherme Garcia vive o protagonista na infância e Gilberto Gawronski faz o Dumont idoso. A produção brasileira é falada em quatro idiomas: português, francês, inglês e espanhol.