O Ministério da Justiça e Segurança Pública pedirá ao prefeito do Rio, Eduardo Paes, parceria para investigar o crime organizado na região.
A solicitação é para que a prefeitura ajude fornecendo imagens das milhares de câmeras da CET-Rio, que tem como atribuição original fiscalizar e organizar o trânsito na capital fluminense.
Para o secretário-executivo do MJSP, Ricardo Cappelli, as imagens podem se somar às analisadas em rodovias para identificar a movimentação de traficantes e milicianos. Uma reunião entre ele e o prefeito está prevista para esta terça-feira (17/10).
Já os chefes da superintendência da Polícia Federal no Rio e da Polícia Civil têm se reunido com frequência para discutir estratégias conjuntas.
Saiba quem é o “presidente do CV” na mira do governador do Rio
Como mostrou a coluna, o governo do Rio definiu a prisão de Wilton Quintanilha, o “Abelha”, conhecido como “presidente do CV“, como uma prioridade na questão da segurança pública.
visita-6-bpm-celina-leão-ricardo-cappelli-arthur-lira2
Coletiva do governador Cláudio Castro com o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli
0
Recentemente, a Receita Federal e o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) passaram a atuar em conjunto com a Polícia Federal e a Polícia Civil para identificar movimentações de empresários e comerciantes que estariam lavando dinheiro para o tráfico e a milícia.