A ansiedade dos súditos e fãs de Kate Middleton, princesa de Gales, não será saciada tão cedo. Kate foi flagrada pela primeira vez nessa segunda-feira (4/2), após quase dois meses ausente de eventos públicos, mas um anúncio do ministério da Defesa do Reino Unido falava que ela voltaria a comparecer aos compromissos da família real em junho.
Mas o mesmo ministério tirou a informação de seu site oficial, poucas horas depois.
De acordo com o anúncio, a princesa de Gales estaria presente na cerimônia Trooping of the Colour, no dia 8 de junho, um evento anual que marca a comemoração do aniversário do atual monarca, o rei Charles III. Os ingressos, inclusive, já estavam sendo vendidos.
O problema é que a pasta não tinha não solicitado a aprovação do Palácio de Kensington para a publicação. Resultado: teve que tirar a informação do site.
Princesa de Gales estaria na cerimônia de revisão do Trooping of the ColorA confusão aconteceu exatamente porque não houve confirmação oficial do Palácio de Kensington ou do Palácio de Buckingham, inclusive por causa de outra participação confirmada: o rei Charles III.
Charles passa por tratamento para câncer, enquanto Kate se recupera de uma cirurgia abdominal. Mesmo assim, é esperado que grandes eventos reais continuem a ser realizados, mas com flexibilidade.
Kate deixou o hospital em 29 de janeiro e a recuperação é feita em sua casa em Adelaide Cottage, perto do Castelo de Windsor. Não há nenhuma confirmação sobre retorno oficial às funções antes da Páscoa.
Já o rei, desde que recebeu o diagnóstico de câncer, adiou as tarefas públicas. Entretanto, segue o trabalho burocrático, assinando documentos e fazendo poucas reuniões presenciais.
Por onde andava Kate Middleton?
A princesa de Gales estava longe dos holofotes desde o dia 17 de janeiro, depois de ter passado por uma cirurgia abdominal de emergência. De lá para cá, os fãs da realeza criaram diversas teorias sobre o paradeiro e estado de saúde de Kate.
Os ânimos na internet só se acalmaram depois da princesa ter sido flagrada por paparazzi na segunda-feira (4/3). Na foto, Middleton aparece no banco do passageiro de um carro conduzido por sua mãe, Carole, nas proximidades do Castelo de Windsor, no Reino Unido.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.