O ministro da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, Paulo Pimenta, disse que foi alvo de um golpe e teve mais de 500 mil pontos de milhagem da companhia aérea Latam roubados.
Pimenta registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), nesta quinta-feira (29/2), na qual afirma que foram feitos dois saques na conta dele da Latam no dia 9 de janeiro, de 334.995 e 86.605 pontos. Depois, em 15 de janeiro, foram retirados mais 82.600 pontos, somando 504.200.
O golpe foi descoberto nesta quinta-feira (29/2) quando uma assessora do ministro tentou emitir passagem para Pimenta utilizando as milhas. Após o roubo, só sobraram aproximadamente 14 mil pontos.
Lula com o ministro Paulo Pimenta, da Comunicação Social
paulo pimenta metrópoles entrevista
ministro Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom)
Ministro da Secom, Paulo Pimenta, fala a jornalistas que não haverá mudanças no arranjo ministerial ministério turismo 5
0
Segundo o ministro, que é deputado federal licenciado, outros 25 parlamentares também teriam sido alvos de golpe semelhante. O Departamento de Polícia Investigativa (Depol) da Câmara dos Deputados estaria investigando o caso.
A coluna apurou que, após a denúncia do caso à polícia, executivos da Latam entraram em contato com o ministro para informar que o caso será apurado e as milhas roubadas devem ser devolvidas.
O que diz a Latam
Em nota, a Latam afirmou que “está ciente e colabora com as investigações do Depol para identificar os responsáveis e beneficiários desta fraude”. “A Latam informa também que está restituindo os pontos dos clientes impactados mediante a análise de cada caso”, pontuou.