O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, vai receber nesta quarta-feira (05/07), em seu gabinete, o governador do Amazonas, Wilson Lima (UB) e toda a bancada federal do Estado para tratar das mudanças sobre a Zona Franca de Manaus M) previstas no texto da reforma tributária que está para ser votado na Câmara.
A informação é da coluna do jornalista Lauro Jardim, de O Globo.
De acordo com a coluna, participam da reunião além do ministro da Fazenda e do governador do Amazonas, o secretário extraordinário de Reforma Tributária, Bernard Appy , os senadores Eduardo Braga (MDB), Omar Aziz (PSD), Plínio Valério (PSDB) e os deputados Sidney Leite (PSD-AM), Saullo Vianna (União-AM) e Adail Filho (Replublicanos-AM).
Também estarão no encontro o secretário de Fazenda do Amazonas, Alex del Giglio, o secretário pessoal do governador, Cleidimar Pedroso, e a secretária de Relações Federativas e Internacionais, Inês Carolina Simonetti.
A reunião está prevista para ocorrer às 9h.
Fernando Haddad já declarou que é favorável à manutenção da Zona Franca de Manaus. Segundo ele, o Fundo da Amazônia poderia ser usado para bancar parte dos subsídios. Ele citou que a Arábia Saudita estaria disposta a pagar US$ 1 bilhão por ano ao fundo para compensar a exploração de petróleo.
“Sou a favor de manter a Zona Franca de Manaus. Arábia Saudita estaria disposta a pagar US$ 1 bilhão por ano para compensar petróleo, é bem-vinda”, disse, em jantar com empresários organizado pelo grupo Esfera Brasil.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no Twitter.