Missa celebrada por Dom Leonardo Steiner marca benção da pedra fundamental do Santuário Nossa Senhora da Amazônia | 18 Horas

AMAZONAS

Na manhã deste domingo, 3 de dezembro, foi realizada a Celebração de Benção da Pedra Fundamental do Santuário Nossa Senhora da Amazônia. A celebração do Primeiro Domingo do Advento foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Manaus, Cardeal Leonardo Steiner e concelebrada pelo Pároco Padre Charles Cunha.

Com uma área de construção de mais de 2.000 metros quadrados, o futuro Santuário Nossa Senhora da Amazônia tem um projeto arquitetônico belo e inspirado na região, sendo uma ode aos povos e elementos amazônicos no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus.

Fiéis, devotos, benfeitores e fundadores da primeira capela, iniciada em 2012, se reuniram para testemunhar este momento histórico. Os presentes assinaram uma ata sobre a benção e o lançamento da pedra fundamental. A iniciativa promete ser um marco de devoção e espiritualidade na região, destaca o pároco, Padre Charles Cunha.

Após a Celebração Eucarística, o Cardeal Steiner juntamente com Padre Charles Cunha e parte da equipe celebrativa, dirigiram-se para a área externa da capela. No local foi realizada a benção da pedra fundamental pelo Cardeal Leonardo Steiner e a introdução de uma cápsula com a ata deste dia, a assinatura dos presentes, benfeitores, cardeal, Padre Charles e do arquiteto que realizou o projeto. O documento foi depositado no monumento em que se encontra a pedra fundamental, do primeiro santuário dedicado à Nossa Senhora da Amazônia.

Para Roque Nunes, um dos fundadores da capela, o momento é de gratidão e de realização de um sonho que contou com muitas mãos amigas e incentivo de grandes sacerdotes.

O cantor e poeta Celdo Braga, foi o compositor do Hino de Nossa Senhora da Amazônia. Devoto, foi inspirado a escrever a canção antes mesmo da iniciação do projeto da Capela dedicada à Nossa Senhora da Amazônia.

A pedra fundamental, abençoada durante a cerimônia, simboliza o início oficial da construção do santuário. O projeto arquitetônico, inspirado na riqueza da cultura amazônica, promete ser um local de beleza única, integrando elementos naturais e arquitetônicos.

A Igreja Nossa Senhora da Amazônia foi criada em 2010 e está localizada no bairro Tarumã, na zona oeste de Manaus. Em breve, o local deve passar por reformas para se tornar um Santuário. Um projeto arquitetônico inspirado na região foi desenvolvido.

A iniciativa prevê a construção com térreo e mezanino, tendo como destaque a configuração arquitetônica de uma vitória-régia, compondo a ligação entre a edificação e a natureza no entorno.

Os elementos da fauna, flora e tradições indígenas foram incorporados ao projeto para transmitir harmonia, equilíbrio e espiritualidade. Na fachada, estão previstos vitrais com aves, peixes, flores e elementos da região. O local também contará com um espelho d’água ao redor da fachada, para refletir a beleza do entorno natural. O pároco responsável, padre Charles Cunha, comenta sobre o projeto.

https://18horas.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *