Monique Alfradique revela ter vivido relacionamento abusivo: “Difícil”

Sem categoria

No ar em Elas por Elas, novela das 18h da TV Globo, Monique Alfradique falou dos dramas de sua personagem, Erika, e aproveitou para contar que a arte imita a vida. A atriz revelou que assim como a personal trainer na ficção, também viveu um relacionamento abusivo. “Muito difícil”, disse para a Caras.

“Acho que todas nós já passamos por alguma situação como esta. Acho que a Erika vem desse lugar para mostrar que, às vezes, você dentro do relacionamento, não vê as manipulações que sofre. Já tive relacionamento tóxico, sim”, completou.

Alfradique seguiu: “A gente, dentro da relação, não consegue ter esse olhar frio. Às vezes, você até vê, mas não tem força para sair. Então, é muita paciência, tem que ir no seu tempo, contar com o apoio dos amigos e família, porque é muito fácil quando um amigo ou familiar diz: ‘Fulano não te merece. Sai disso’”.

Monique lembrou que, embora a pessoa que vivencie esse tipo de situação saiba das dores e até queira se libertar, na prática, é muito mais complicado. “Quando você está dentro dessa relação, é muito mais difícil, você tem laços com a pessoa e romper isso é muito difícil. Então, a Erika mostrou, teve o tempo dela de amadurecer e ver quem ele [Edu, seu par romântico na trama] realmente é, quem ela é e quem ela realmente merece [como companheiro]”, destacou.

Sobre inspirar outras mulheres como Erika, a artista celebra: “Às vezes, você vê todas as possibilidades, mas não consegue sair, porque está muito presa naquela relação. E isso leva tempo. E quando você tem uma coisa projetada, que você olha e fala: ‘Meu Deus, estou nesse lugar, eu sou uma Érika’, é muito bom. E é bom poder mostrar essa volta por cima que ela está dando. Independentemente dela ter um novo relacionamento ou não, nem é a questão, é ela estar bem com ela mesma”.


0

Monique Alfradique finalizou frisando a importância de ter consciência do problema e tentar sair dele. “Recebi muitas mensagens, de gente falando do quanto é importante falar sobre isso. É isso! A gente ser apoiar. Às vezes, vendo pessoas passando por isso, você não se sente sozinha, porque tem muitos momentos que você se sente sozinha nesse lugar”, encerrou.



https:metropoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *