Morreu, nessa sexta-feira (22/3), o sambista e ex-presidente da Associação Recreativa Unidos do Cruzeiro (Aruc) Abelardo Lopes Monteiro Filho. Segundo comunicado da Aruc, Abelardo estava internado e se recuperando de um infarto, mas não resistiu às complicações e morreu no hospital.
A Aruc está de luto oficial por três dias devido ao falecimento do ex-presidente. “Deseja seus pêsames aos familiares e amigos desta grande liderança de nossa agremiação”, escreveu a associação em nota.
Abelardo também foi treinador de handebol da Aruc. Nas redes sociais, amigos lamentaram a morte.
“Triste despedida de um grande cruzeirense, vá com Deus Abelardo Lopes boas lembranças das viagens com os times de handebol juvenil e júnior da ARUC viajando pelo Brasil e conquistando títulos, da equipe de futebol campeã do interclubes, conquistamos o título do campeonato amador e do Torneio da Cidade de Alumínio em São Paulo, dos títulos da ARUC nos desfiles de Escola de Samba de Brasília e quis o destino que no momento do processo eleitoral da nossa entidade ele faleceu”, escreveu Hélio Tremendani, presidente de honra da ARUC.
“Nosso ex -presidente estava se preparando para assumir a direção do departamento de escola de samba com qualquer vencedor do processo eleitoral, conversávamos diariamente sobre mudanças e nosso desejo de voltar com a ARUC campeã de tantos carnavais e levá-la ao lugar de destaque que sempre ocupou”, continuou.
A deputada federal Erika Kokay também lamentou. “Abelardo ficará para sempre marcado por ter contribuído muito para que a ARUC se consolidasse como uma grande força no Carnaval do Distrito Federal, além de ter tido um olhar especial para o esporte e a todo o seu poder transformador. Saudemos a vida desse grande cruzeirense”.