Motorista que atropelou e matou 5 em Jaboatão é procurado pela polícia

Sem categoria

A prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, município da região metropolitana do Recife (PE), decretou luto oficial de três dias após o acidente durante uma procissão, nesse domingo (31/3), no bairro de Marcos Freire, quando motorista atingiu fiéis. Cinco pessoas morreram e outras 27 ficaram feridas.

O atropelamento aconteceu por volta das 17h, quando um micro-ônibus atingiu os fieis da caminhada Cristo Vivo, realizada pela Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Segundo a prefeitura, as informações apuradas até o momento, são de que o condutor do ônibus perdeu o controle do veículo quando descia uma ladeira na avenida Barreto de Menezes. Ele ainda tentou desviar dos veículos, mas atingiu os fiéis. O responsável é procurado pela polícia.

Veja momento em que motorista atinge fiéis

Em relação à situação do veículo, a Secretaria Executiva de Ordem Pública e de Mobilidade constatou que o automóvel está regular, com laudo de inspeção técnica veicular do Inmetro realizada há cinco meses, com validade anual.

“A documentação do micro-ônibus e do permissionário também estão regulares. O veículo foi guinchado para a Delegacia de Prazeres, para perícia do Instituto de Criminalística. O permissionário do veículo entrou em contato com a Secretaria afirmando que iria se apresentar à polícia, nas próximas horas”, declara a prefeitura em nota.

Vítimas fatais

De acordo com o comunicado da prefeitura, ao todo, 32 pessoas foram atingidas, destas cinco vieram a óbito.

“Faleceram três mulheres, de 66, 53 e 51 anos e dois homens, de 68 e 52 anos. Das pessoas atendidas pelo Samu e Corpo de Bombeiros, ainda há 26 internadas, sendo nove no Hospital da Restauração, sete no Hospital Dom Hélder, uma no Hospital Otávio de Freitas, uma em hospital particular e seis na UPA da Imbiribeira e dois na UPA do Ibura”, diz o comunicado da gestão municipal.

O prefeito de Jaboatão, Mano Medeiros, determinou que as equipes do município colaborem com as investigações policiais, para garantir a celeridade e o rigor do processo.

Nesta segunda-feira (1º/4), equipe multidisciplinar estará na Escola Adelaide Pessoa Câmara, prestando todo o serviço necessário no apoio aos familiares das vítimas.

https:metropoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *