São Paulo — Na noite da última quinta-feira (29/2), um motorista de 39 anos sofreu um mal súbito ao volante enquanto trafegava pela Avenida Sapopemba, na zona leste de São Paulo.
Ao passar mal, o condutor atropelou cinco pessoas, que estavam na calçada, ao lado do terminal de ônibus, além de colidir com dois outros veículos. As vítimas, que têm entre 25 e 35 anos, e o motorista ficaram feridos e foram levados a diferentes hospitais da região.
Segundo a Polícia Militar, o motorista sofreu uma crise de convulsão. Ele atingiu ainda outros dois carros e uma barraca de churrasquinhos.
O acidente ocorreu por volta das 23h e contou com a presença do Corpo de Bombeiros e de ambulâncias do Serviço de Atendimento de Urgência (Samu) no local.
A perícia foi acionada e o caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção do veículo e atropelamento pelo 69º Distrito Policial (Teotônio Vilela).
Por conta da ação, a SPTrans, companhia responsável pelo transporte público na cidade, precisou organizar um desvio de trânsito em suas linhas entre 23h e 0h52. Segundo a reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, as linhas foram normalizadas pela manhã.