Uma mulher caiu e outra ficou pendurada em um carro alegórico da Estação Primeira de Mangueira, após parte da estrutura da alegoria se soltar. O carro era o mesmo que levava Alcione, homenageada do ano pela escola de samba.
De acordo com o G1, a mulher que ficou pendurada foi içada por um socorrista. A outra, que caiu do veículo, tem cerca de 60 anos e precisou de atendimento médico.
Ainda não se sabe o estado de saúde das duas mulheres, mas, de acordo com o site, a foliã que ficou pendurada teria sofrido ferimentos na perna.
Negra Voz do Amanhã
Neste ano, a Mangueira apresentou o enredo Negra Voz do Amanhã, que homenageava os 50 anos da carreira de Alcione. A cantora esbanjou simpatia e arrancou gritos da plateia ao soltar a voz durante o aquecimento da agremiação:
“Muito prazer, galera. Eu sou Alcione, a negra voz do amanhã. E não sou uma qualquer”.
Na web, internautas exaltaram Alcione. “Simplesmente Alcione, simplesmente Mangueira!!!”, comemorou uma. “A Alcione puxando o samba, tô ARREPIADA”, comentou outra.
De acordo com Leo Dias, Alcione passou mal antes de subir ao carro alegórico e desfilar pela Sapucaí. Ela, no entanto, esteve presente na última alegoria.