Os cachorros idosos são sempre empurrados para o fim da fila de adoção. Muitos humanos idosos, por seu lado, sofrem com a solidão e o isolamento. Mas o destino quis trazer um pouco de alegria para uma mulher centenária, que encontrou o par perfeito em um cachorro de 11 anos. Os novos melhores amigos estão prontos para desfrutar o que a vida tem a oferecer nessa etapa final.
Johanna Carrington, que já soprou 100 velinhas no bolo de aniversário, é uma alemã radicada há décadas na Califórnia. Gucci, que já foi chamado de Gnocchi, é um chihuahua de 11 anos, que vivia em um abrigo sem grandes esperanças de encontrar uma nova família.
A história de Johanna
Johanna passou a infância e parte da adolescência em um orfanato na Alemanha. Ela nasceu durante a Segunda Guerra Mundial, que vitimou os pais e grande parte da família. Quando criança, Johanna nunca pôde ter um cachorro para chamar de seu.
Casada e com a residência transferida para San Francisco, na Califórnia (costa oeste dos Estados Unidos), Johanna fez o possível para superar a carência infantil. Ela e o marido, já falecido, criaram diversos cães de estimação.
A idosa gosta de se lembrar de um período bastante agitado na vida do casal, em que a residência era compartilhada por nada menos do que oito pequineses: eles são pequenos, mas muito agitados e barulhentos.
A vida de Johanna estava tranquila, depois da morte do cachorro Rocky, que, tudo indicava, seria o último filho de quatro patas da idosa. Certo dia, no entanto, ela revelou à filha Debbie Carrington, de 64 anos, o desejo de adotar mais um cãozinho.
Continue a leitura no site Cães Online, parceiro do Metrópoles.