Mulher é rendida por homem e estuprada após descer de ônibus no Guará

Sem categoria

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga uma denúncia de estupro de uma mulher abordada em parada de ônibus do Guará. O caso ocorreu na tarde dessa última sexta-feira (12/1), quando ela desceu do coletivo e foi surpreendida por um suspeito armado com uma faca, que a forçou a entrar em um carro e cometeu o crime de violência sexual.

A vítima desceu na parada de ônibus da QE 19 do Guará II, próximo ao Centro Educacional (CED) 3, o Centrão, por volta de 17h. Ela contou ter sido surpreendida por um homem com faca, que a forçou a entrar em um carro vermelho.

O estupro aconteceu dentro do veículo. O homem abandonou a mulher na QE 38 do Guará II, próximo à uma escola particular.

A ocorrência foi registrada na 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) e direcionada para investigação da 4ª DP (Guará), que atua no local do fato.

Estatísticas preocupantes

Crimes de violência contra a mulher têm crescido no Distrito Federal. Nos últimos dados consolidados de estupros, por exemplo, a capital teve aumento de 3,3% de ocorrências entre janeiro e setembro de 2023, quando comparado com o mesmo período de 2022. O DF amarga a estatística de 600 estupros nos primeiros 9 meses do ano passado.

Também subiram as ocorrências de importunação sexual, com aumento de 23,1% entre janeiro e setembro de 2023, e violência doméstica, com 6,3% a mais de casos no mesmo período analisado.



https:metropoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *