O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chamou de “bobagem” a ideia de se criar um “vale-carne” por parte do governo federal. A declaração do petista foi dada durante entrevista ao SBT News, que foi ao ar nesta segunda-feira (11/3).
“Não existe essa bobagem. É uma bobagem muito grande, por quê, veja, isso foi o seguinte: um cidadão entregou uma carta ao ministro, e esse ministro mandou a carta para Casa Civil e disse para a imprensa que iria estudar”, disse Lula. “Eu ri muito quando vi a notícia do vale-carne, sinceramente. Eu não acreditei que pudesse ser verdade”, completou o presidente da República.
Confira:
“Não existe essa bobagem de vale-carne”, diz Lula em entrevista ao SBT.
Presidente disse que “deu muita risada” com boato sobre o suposto programa e atribuiu responsabilidade de vazamento a ministro.
(Imagens: @SBTonline) pic.twitter.com/iZDTT98lPK
— Metrópoles (@Metropoles) March 11, 2024
Segundo o Estadão, a proposta do vale-carne foi apresentada por um grupo de pecuaristas de Mato Grosso do Sul ao ministro Paulo Teixeira, do Desenvolvimento Agrário, em reunião na sede do ministério em agosto do ano passado. O nome provisório da proposta seria “Programa Carne no Prato”.