‘não se movimentou um soldado’

AMAZONAS



O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) negou, em entrevista à CNN, nesta quinta-feira (8), ter articulado um golpe de Estado após a derrota para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022.
Mais cedo, Bolsonaro foi alvo da Operação Tempus Veritatis, da Polícia Federal (PF), e tem até 24 horas para entregar seu passaporte.

Além disso, o ex-mandatário está impedido de se comunicar com outros investigados pela ação, como, por exemplo, seus ex-assessores Filipe Martins e Marcelo Câmara, que foram presos pelos agentes da PF. O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e os ex-ministros Augusto Heleno, Anderson Torres e Paulo Sérgio Nogueira foram alvos de buscas.

A entrevista de Bolsonaro à CNN ocorreu logo após a operação da PF, na manhã desta sexta, mas antes de o ministro Alexandre de Moraes levantar o sigilo sobre a decisão que embasou a ação – e os detalhes envolvendo a investigação sobre o ex-presidente e seus aliados.

“Ninguém entende essa ‘tentativa de golpe’. Não se movimentou um soldado em Brasília para dar golpe em ninguém aí”, disse o ex-mandatário à CNN.

https://18horas.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *