O surpreendente Nova Iguaçu é finalista do Campeonato Carioca. Na tarde deste domingo (17/3), o time que veste laranja precisava apenas de um empate contra o Vasco para avançar à decisão, mas venceu por 1 x 0 e carimbou seu passaporte para a decisão do estadual.
Agora, enfrenta o Flamengo na final, que eliminou o Fluminense. As partidas estão marcadas para os dias 31 de março e 7 de abril.
Após o empate em 0 x 0 no último final de semana, o Vasco veio modificado para o jogo que valia a vaga na decisão, com Medel à frente da zaga e um ataque formado por Payet, Adson e Vegetti. Mas assim como na partida de ida, o Cruzmaltino não fez um bom primeiro tempo e criou poucas chances de gol. Com o resultado embaixo do braço, o Nova Iguaçu tentava assustar nas saídas de contra-ataque.
Na etapa final, o Vasco conseguiu criar a melhor chance somente aos 27 minutos, mas parou no goleiro Fabrício após cabeçada forte de Sforza. E o castigo do time de Ramón Díaz veio dois minutos depois. Em contra-ataque rápido, Carlinhos deixou Bill na boa para abrir o placar, para desespero da torcida vascaína no Maracanã.
O jogo seguiu com o Vasco tentando buscar o empate, mas o Nova Iguaçu segurou a vantagem até o fim e garantiu o lugar na decisão.