‘O Jogo da Cunhã’: Amazonense cria jogo inspirado em Isabelle Nogueira

AMAZONAS

O objetivo do jogo é mostrar para as pessoas como é a cultura amazônica e ao mesmo tempo desenvolver nelas a responsabilidade com a proteção da floresta (Foto: Divulgação)

O Jogo da Cunhã é um divertido joguinho de plataforma que surgiu inspirado na Isabelle Nogueira, cunhã-poranga do Boi Garantido e participante do BBB24. Isabelle é uma mulher como muitas mulheres amazônicas, cheia de coragem e dispostas a romper fronteiras por amor a seu povo, sua cultura e suas tradições. Esse jogo é sobre isso, sobre uma cunhã-poranga, uma bela guerreira, protetora da floresta que abriga a maior biodiversidade do planeta.

Muitos falam da Amazônia, como se aqui só tivessem árvores e bichos, mas, assim como a Isabelle, a Amazônia está cheia de gente de raízes muito fortes, conectadas a sua ancestralidade, orgulhosas de sua cultura e imbuídas no desejo de manter a Amazônia Viva.

Qual o objetivo do jogo?

O objetivo principal do Jogo da Cunhã é mostrar para as pessoas como é a cultura amazônica e ao mesmo tempo desenvolver nelas de forma divertida e interativa a responsabilidade com a proteção da floresta, como se todos os jogadores se tornassem guardiões.

Na dinâmica os jogadores assumem o papel de uma pequena guerreira cunhã que dispara flechas nos seus inimigos, enquanto avança coletando artefatos místicos da Amazônia e desafia as sombras que ameaçam a cultura da região.

É voltado para qual público?

O Jogo da Cunhã é um entretenimento familiar, adequado para todas as idades. Crianças, adolescentes e adultos podem desfrutar da aventura presente no jogo, avançando pelo cenário, ganhando terreno enquanto coletam artefatos, atravessam obstáculos e enfrentam desafios para proteger a floresta Amazônica.

Quem faz parte do Time envolvido no projeto?

O compositor do Festival de Parintins Ronaldo Barbosa Júnior (@ronaldinhobjr) foi o idealizador do projeto. Tendo experiência em gerenciamento de equipes de jogos, o líder da Parintins Games, trouxe para trabalhar no game o DEV Gabriel Garcia (GG) experiente desenvolvedor de jogos de São Paulo e Mateus Acunã (@slowtgd), streamer, game designer e Game Produtor que também é nortista, de Belém do Pará. Além disso o jogo conta com a músicalidade de Paulinho Du Sagrado, renomado compositor do Festival de Parintins.

O projeto foi apresentado a Maná Produções, produtora cultural que acreditou no time e somou forças pra que o jogo fosse realizado e também contou com o apoio da MJ Informática, empresa sediada em Parintins com grande experiência em informatização.

Quanto tempo para desenvolver o jogo?

Desenvolvemos o Jogo da Cunhã em apenas um mês, o que é algo impensável, mesmo para um jogo simples.

O jogo pode ser baixado em qualquer sistema?
O jogo foi inicialmente desenvolvido para dispositivos móveis do tipo Android mas estará disponível também na Apple App Store nos próximos dias.

Curiosidades do Jogo:

  • Foi Inspirado na participante Isabelle Nogueira do BBB24, cunhã poranga do boi garantido conhecida por sua dedicação à cultura amazônica e por sua participação marcante no reality show.
  • O jogo apresenta elementos da Amazônia, desde os cenários exuberantes até os desafios únicos inspirados na fauna, flora e lendas da região como o Juma, Mapinguarí.
  • O Jogo tem como tema musical Isa-a-Bela do compositor do festival de Parintins Paulinho Du Sagrado, que acreditou no projeto desde o início.

Novas fases:

Estamos em campanha de arrecadação de recursos para aprimorar ainda mais a jogabilidade, para que os usuários possam desbloquear trajes especiais e habilidades únicas para a cunhã, tornando cada corrida ainda mais emocionante e personalizada.

Para mais informações e para baixar o Jogo da Cunhã, acesse o link.

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.ParitinsGames.PorangaProject&pcampaignid=web_share

https://https://oabutre.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *