O empresário Abílio Diniz, que faleceu no último domingo (18/2) em São Paulo, se encontrou pela última vez com o presidente Lula há cerca de um ano.
Os dois se reuniram no dia 13 de fevereiro de 2023, pouco tempo depois de Lula assumir seu terceiro mandato. O encontro aconteceu no Palácio do Planalto.
Nos dois primeiros mandatos de Lula na Presidência, Abilio costumava ser um dos principais interlocutores do petista junto ao empresariado brasileiro.
Nesse terceiro mandato, entretanto, o empresário vinha reclamando com aliados, nos bastidores, que o presidente da República não ouvia mais o empresariado como antes.
Lula lamenta morte de Abilio
A morte de Abilio foi lamentada por Lula em suas redes sociais. O petista chamou Abilio de amigo e disse que ele foi um empresário “dedicado, que participou da gestão, crescimento e criação de muitas empresas no Brasil”.
“(Abilio) Sempre viveu com uma grande determinação e dedicação ao trabalho, superando dificuldades e perdas pessoais. Tive o prazer de ser seu amigo e conversar muitas vezes com ele sobre os rumos do nosso país. Envio meu abraço e meus sentimentos de solidariedade aos filhos, familiares, amigos e admiradores”, disse Lula.
Abilio Diniz faleceu aos 87 anos por insuficiência respiratória decorrente de uma pneumonite. O corpo do empresário foi velado no estádio do Morumbi, do São Paulo, time de coração de Abilio.