Pacientes que estavam no Serviço de Pronto Atendimento do Galileia (SPA Galileia), na Zona Norte de Manaus, presenciaram uma briga entre um agente de portaria e um outro paciente na unidade. A confusão foi registrada em um vídeo, que mostra o momento da confusão. A briga aconteceu na tarde da quarta-feira (3). O motivo das vias de fato seria em razão do atendimento no SPA.
Nas imagens, é possível ver o paciente agredindo o agente de portaria, que tenta deter o homem.
Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) afirmou que o agente de portaria será afastado.
A SES-AM disse que a empresa responsável pelo agente de portaria foi acionada. “O mesmo foi afastado para apurar o ocorrido”, afirmou a direção da Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Eliameme Rodrigues Mady – Galileia.
De acordo com secretaria, a unidade destacou que não compactua com agressões. “Seja da equipe ou sofrida por esta, prezando sempre pela segurança dos pacientes e servidores, além do compromisso com a saúde de todos”, finaliza a nota.
Em nota, o presidente do Sindicato dos Vigilantes de Manaus, Valderli Bernardo, esclareceu que o profissional envolvido é agente de portaria e não vigilante como muitos estavam apontando.
As informações são do G1.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no Twitter.