Para ganhar mais relevância nas redes, governo mira em… Alckmin

Sem categoria

Depois que o presidente Lula (PT) deu um pito na comunicação do governo, o Palácio do Planalto deve seguir uma estratégia mais leve nas redes sociais oficiais e do próprio petista e da primeira-dama. 

Um exemplo disso foi uma postagem no X de Janja da Silva, em que mostra um vídeo de Lula correndo num cenário do jogo Super Mario. O presidente aparece pulando obstáculos e desafios.

O exemplo de como o governo deve se portar nas redes vem, curiosamente, do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB). Com memes, montagens simples e piadas, Alckmin tem conseguido “furar a bola” e tem, em seu X e Instagram, alto engajamento de outros usuários.

Não são raras as postagens de Geraldo Alckmin que ultrapassam as dezenas de milhões de impressões no X. A foto que ilustra este texto, por exemplo, chegou a 12 mil republicações, 48 mil curtidas e 10,3 milhões de visualizações.

A equipe que comanda as redes sociais do vice é pequena se comparada à que cuida da comunicação do presidente. E, segundo integrantes da comunicação, o próprio Alckmin dá pitacos com referências jovens e pops para as postagens.



https:metropoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *