Passageira falou de tempo ruim antes de helicóptero desaparecer

Sem categoria

São Paulo – Uma das quatro pessoas que estavam no helicóptero que desapareceu na noite desse domingo (31/12), véspera do Ano-Novo, em São José dos Campos (SP), havia reclamado do tempo ruim com o namorado antes de a aeronave sumir do radar.

Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, 20 anos, enviou um vídeo com o helicóptero atravessando uma neblina. Ela viajava acompanhada da mãe, a comerciante Luciana Marley Rodzewics Santos, 46 anos, do amigo Rafael Torres e do piloto, que ainda não teve a identidade revelada.

A aeronave havia decolado do Campo de Marte, na capital paulista, às 13h15 de domingo e seguia para Ilhabela, litoral norte do estado. O último contato foi feito às 15h10 e o helicóptero sumiu dos radares quando sobrevoava a região da Serra do Mar, próxima de São José dos Campos.

“Eles iam fazer um passeio bate-volta. Chegando lá, a minha neta mandou um contato para o namorado que estavam tentando retornar porque não dava para pousar. Estava chovendo muito, com muita neblina. Isso foi umas 14h35, foi o último contato. Não temos mais notícias”, disse Neuza Maria Rodzewics, mãe de Luciana e avó de Letícia, em entrevista ao portal G1.

De acordo com o portal, Luciana e Letícia haviam sido convidadas para um passeio por Rafael, que seria amigo do piloto. Não se tratava, segundo disse Neuza ao site, de uma viagem contratada.

A Polícia Militar, em nota, disse ter sido acionada às 22h30 de domingo sobre a ocorrência e afirmou estar auxiliando a Força Área Brasileira (FAB) nas buscas. Já a FAB declarou que a procura pela aeronave durou “todo o dia” desta segunda (1º/1) e que as buscas serão retomadas nesta terça (2/1).

O helicóptero, de modelo Robinson 44, pintado de cinza e preto, possui prefixo PRHDB e pertence à empresa LGI Locações, que aluga aeronaves sem piloto – a empresa não possui licença para realizar o serviço de táxi aéreo.

https:metropoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *