Pela segunda rodada do Candangão, Brasiliense perde para o Ceilândia

Sem categoria

Uma das rivalidades mais recentes do futebol candango entrou em campo na tarde deste sábado (20/1). Brasiliense e Ceilândia se enfrentaram no Abadião, pela segunda rodada do Candangão, valendo a liderança da competição. Ao fim do jogo, de dois tempos totalmente distintos, o Gato Preto venceu pelo placar de 2 x 1, e assumiu a ponta, com seis pontos.

Todos os gols saíram na segunda etapa. O Ceilândia abriu a vantagem com Felipe Clemente e Romarinho, e o Jacaré descontou nos acréscimos, no gol de Gustavão. O Brasiliense, que estacionou nos três pontos, busca recuperação no próximo domingo (28/1), contra o Santa Maria, às 15h30, no Bezerrão.


0

O jogo

O conhecido estilo de jogo do Ceilândia foi adotado, com as linhas compactadas no campo de defesa para explorar contra-ataques. Mas o Jacaré não dava espaços para que a estratégia funcionasse. Sufocando com toques rápidos, a equipe amarela fez o goleiro Thiago Santos trabalhar três vezes em quatro minutos. Joãozinho foi o primeiro, com um chute desviado na zaga, que facilitou a defesa. Logo depois, Lila e Romário arriscaram de fora, mas levaram a pior contra o goleiro.

Com a bola parada, o Jacaré também levava perigo. Aos 13 minutos, Tarta levantou na área, e Gustavo Henrique testou por cima da meta.

O Ceilândia equilibrou o jogo após o domínio adversário no começo da partida. Aos 21, Pedro Bambu cobrou falta, e Euller subiu de cabeça, concluindo no alto a primeira finalização do Gato Preto. Quatro minutos depois, Cabralzinho carregou a bola na entrada da área e bateu mascado, mas Ravel ficou com a bola em dois tempos.

Com igualdade nas ações ofensivas, as equipes, dentro de suas propostas de jogo, revezavam as chances para abrir o placar. Com 34 minutos, Matheus Barboza recebeu de Tobinha na entrada da área e bateu no cantinho, mas Thiago Santos caiu com segurança para defender. No lance seguinte, Tobinha invadiu a área brigando com a defesa e finalizou forte no peito do goleiro alvinegro.

Os donos da casa responderam com dois ataques. Aos 37, Romarinho pela esquerda bateu cruzado, e Ravel fez a defesa sem dificuldades. Logo depois, Pedro Bambu ficou com a sobra de bola de frente para o gol e isolou no arremate.

Segundo tempo

A segunda etapa foi um jogo totalmente diferente. Poucas oportunidades criadas, mas o domínio era do Gato Preto. Logo com dois minutos, Cabralzinho cobrou escanteio, Júlio César (que entrou no intervalo) desviou de cabeça para Felipe Clemente pegar de primeira e balançar a rede: 1 x 0.

Com dificuldades de construir jogadas coletivas, o Jacaré tentou o empate no talento individual. Aos seis minutos, Tarta limpou dois marcadores na meia lua e bateu rasteirinho, rente à trave direita.

O Ceilândia foi letal em suas oportunidades. No segundo ataque bem encaixado, a equipe chegou ao 2 x 0. Wisley desceu pela direita e rolou para Felipe Clemente bater em cima da defesa. A sobra ficou com Romarinho, que sozinho na pequena área, só escorou para o gol.

Com a vantagem, o alvinegro se fechou, e viu o Brasiliense assustar com descidas em velocidade. Aos 29, Kersul recebeu nas costas da defesa, avançou e bateu cruzado no pé da trave esquerda. Tobinha ficou com o rebote e finalizou em cima de Thiago Santos.

Com 32 jogados, Tobinha chegou à linha de fundo e rolou para Igor Morais arriscar de letra, mas o arqueiro do Gato Preto novamente ficou com a bola nas mãos.

Já nos acréscimos, a pressão final do Esquadrão Amarelo foi recompensada, mas sem impacto no resultado final. Tobinha fez outra boa jogada na linha de fundo e cruzou para trás nos pés de Gustavão, que bateu no cantinho, para fechar o placar em 2 x 1.

CEILÂNDIA 2 X 1 BRASILIENSE

Candangão – primeira fase – segunda rodada

20/01/2024, às 15h30 – Estádio Abadião, Ceilândia-DF

Árbitro: Maguielson Lima
Árbitro Assistente 1: Lucas Guerra
Árbitro Assistente 2 : Renato Tolentino
Quarto Árbitro: Marcos Antônio Ferreira

window._taboola = window._taboola || [];
_taboola.push({
mode: “rec-reel-2n5-a”,
container: “taboola-mid-article-reco-reel”,
placement: “Mid Article Reco Reel”,
target_type: “mix”
});

CEILÂNDIA

Thiago Santos; Wisley, Euller, Badhuga e China; Bosco (Júlio César), Pedro Bambu e Cabralzinho (Nolasco); Kennedy (Elbinho), Romarinho (Railson) e Felipe Clemente (Edson Reis)

Técnico: Adelson de Almeida

Gols: Felipe Clemente (2’ 2T) e Romarinho (20’ 2T)

Cartões amarelos: Felipe Clemente e Júlio César

BRASILIENSE

Ravel; Caetano (Andrezinho), Igor Morais, Gustavo Henrique e Romário (Júlio Lima); Aldo, Tarta (Kersul) e Lila; Tobinha, Joãozinho (Luquinhas) e Matheus Barboza (Gustavão)

Técnico: Luis dos Reis

Gols: Gustavão (46’ 2T)

Cartões amarelos: Andrezinho e Igor Morais

https:metropoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *