A Petrobras anunciou nesta segunda-feira (4/9) que desistiu de vender três campos de petróleo e sua subsidiária na Argentina. Os processos de desinvestimento estavam previstos pela companhia, mas foram reavaliados.
Segundo a Petrobras, os polos Urucu, Bahia Terra e Campo de Manati não serão mais vendidos. A Petrobras Operaciones, subsidiária argentina da empresa, também não.
A companhia informou ainda que, para outros ativos do segmento de exploração e produção de petróleo, haverá uma reavaliação periódica do portfólio, “com base em premissas atualizadas de rentabilidade, aderência estratégica, oportunidades de descarbonização e estágio de sua vida produtiva”.
Em relação às participações em usinas termelétricas, a Petrobras diz que prosseguirá com a venda de 20% na Brasympe, proprietária de termelétrica a óleo combustível Termocabo; de 20% na térmica Suape II, movida a óleo combustível; e de 18,8% na UEG Araucária, na qual é sócia da Copel (CPLE6).
“Essas decisões resultam de um processo de gestão ativa do portfólio da Petrobras, por meio do qual os diversos ativos são constantemente avaliados em linha com os direcionadores estratégicos mais atuais da companhia”, diz a empresa.