São Paulo – A Polícia Militar (PM) confirmou o início de uma nova Operação Escudo na região do litoral sul de São Paulo. Esta será a sétima operação com esse ano, o mesmo da ação que deixou 28 mortos na cidade do Guarujá após a execução do PM Patrick Bastos Reis, em julho de 2023.
Dessa vez, a ação foi desencadeada após a morte do policial militar Marcelo Augusto da Silva, que atuava na Operação Verão. Ele foi baleado na cabeça na madrugada dessa sexta-feira (26/1) após uma tentativa de roubo enquanto voltava para casa de moto no km 63 da Rodovia dos Imigrantes, sentido capital.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) disse, em nota, que a nova operação tem o objetivo de identificar e responsabilizar os criminosos que participaram do crime.
O secretário Guilherme Derrite afirmou, nas redes sociais, que os serviços de inteligência da Polícia Civil e Militar trabalham para encontrar os autores do crime.
Nossos serviços de inteligência das polícias já estão trabalhando para identificar os criminosos que mataram o Soldado Marcelo Augusto da Silva, em Cubatão. Estamos realizando saturação nas imediações do crime. Isso não ficará impune. Meus sentimentos aos familiares e amigos.
— Guilherme Derrite (@DerriteSP) January 26, 2024
A PM ressaltou que também conta com a colaboração da sociedade, que pode contribuir com informações, por meio dos números 181 e 190.