São Paulo — A Ponte do Jaguaré – Hirant Sanazar, na zona oeste de São Paulo, está interditada parcialmente para obras de manutenção pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb).
A ponte cruza o Rio Pinheiros fazendo a ligação das avenidas Queiróz Filho e Jaguaré.
No sentido bairro do Jaguaré, o tráfego está interditado na faixa da direita. Por causa disso, a faixa da direita da Avenida Engenheiro Billings, que fica sob a Ponte do Jaguaré na pista local da Marginal Pinheiros também está com a passagem de carros parcialmente bloqueada.
A Companhia de Engenharia de Tráfego informou que o fluxo do trânsito na ponte, sentido bairro, será canalizado para as faixas da esquerda, assim como o fluxo da Avenida Engenheiro Billings. A CET afirma estar monitorando o trânsito nas imediações.
Histórico
Em junho de 2019, um incêndio destruiu barracos que ficavam embaixo da Ponte do Jaguaré. O afetou ferragens e o concreto da estrutura.
Na época, o tráfego também ficou parcialmente interditado e só foi totalmente liberado no mês seguinte.
Em 2020, a Prefeitura de São Paulo vistoriou uma das juntas de dilatação da ponte e, na época, a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras disse que não havia qualquer risco de ruptura da estrutura.