Porta que caiu de avião nos EUA é encontrada em quintal de professor

Sem categoria

As autoridades aéreas dos Estados Unidos (EUA) terão a chance de investigar mais a fundo o motivo da queda de uma porta de um avião durante um voo, na última sexta-feira (5/1). Um professor encontrou o objetivo no quintal de sua casa.

“Estou entusiasmada em anunciar que encontramos a tampa da porta”, afirmou a presidente do Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB, na sigla em inglês), Jennifer Homendy, que havia terminado de dar uma entrevista coletiva e voltou para contar a novidade.

Veja cenas durante o voo:

Foto da porta mandada por professor

O professor, identificado apenas como Bob, mandou fotos para o NTSB. “Vamos pegar isso e garantir que começaremos a analisá-lo”, disse Homendy, que fez questão de agradecer a ele. Dois telefones celulares também foram encontrados em outro quintal e na beira de uma estrada.

O acidente a bordo do voo 1282 da Alaska Airlines teve o primeiro dia completo de investigações no domingo (7/1). E segundo a presidente da NTSB, houve alguns obstáculos. Um deles era exatamente o objeto que ainda não havia sido encontrada.

Outro diz respeito à gravação da cabine do avião, que não conseguiu ser recuperada porque uma outra mensagem já havia sido gravada por cima. “Infelizmente, isso é uma perda para nós porque essa informação é fundamental, não apenas para nossa investigação, mas para melhorar a segurança da aviação”, analisou Homendy.

Por isso, ela pediu que o intervalo de regravações como essa passe de duas para 25 horas. “Não consigo enfatizar o suficiente o quão importante isso é para a segurança”, considerou.

De acordo com Homendy, a tripulação do Boeing 737 Max 9, que saiu de Portland, no Oregon, e ia para Ontario, na Califórnia, ouviu um estrondo na hora. Depois, a cabine acabou rapidamente despressurizada. Simultaneamente, o comandante teve problemas com o fone de ouvido e só conseguiu se comunicar com passageiros por meio de um alto-falante.

Uma passageira gravou um vídeo do momento em que o avião ainda estava no ar. “Acordei do meu cochilo pensando que era uma turbulência. Acontece que a parede do avião voou enquanto [a aeronave] estava no ar”, disse a mulher no TikTok.

Confira o registro:

@vee_wins bffr @Alaska Airlines #alaskaair #planemalfunction ♬ Funny – Gold-Tiger

Suspensões e investigações

Vários objetos caíram, inclusive dois assentos, que não estavam ocupados. Um comissário fez três tentativas para fechar o buraco, mas não conseguiu. Mesmo assim, Homendy elogiou as ações da tripulação: “As ações da tripulação de voo foram realmente incríveis”.

A Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA ordenou que os voos de alguns aviões Boeing 737 Max 9, o modelo usado no incidente da Alaska Airlines, fossem suspensos. A ordem afeta 171 aviões em todo o mundo, inclusive no Brasil.

Enquanto isso, a empresa está proibida de fazer voos de longa duração sobre a água.

Os investigadores agora analisam como o plugue da porta foi fechado antes de explodir para fora do avião. Eles também vão estudar todos os alertas de pressurização do ar que dispararam no avião em voos anteriores.

https:metropoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *