São Paulo – A Prefeitura de Praia Grande, no litoral paulista, liberou a realização de obras de emergência no prédio evacuado dia 13/2 na Avenida Jorge Hagge, no bairro Aviação.
A administração municipal recebeu o documento da construtora responsável pelo edifício Giovannina Sarane Galavoti especificando o que precisaria ser feito para solucionar os problemas estruturais do local. O trabalho será feito pela empresa.
Ainda segundo nota divulgada pela prefeitura, o prédio segue interditado até a conclusão dos trabalhos, que devem começar “em breve”. Não há previsão de quando a obra será concluída.
As autoridades ainda não sabem o que provocou os danos na estrutura do prédio evacuado na terça-feira (13/2), em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Entretanto, algumas hipóteses sobre as causas do incidente começam a ser analisadas por especialistas, que vão desde a sobrecarga na estrutura até eventuais falhas na construção.
As 250 famílias que moram no prédio foram alojadas em casas de parentes ou em hotéis e imóveis de aluguel por aplicativo, com custos pagos pela construtora. Parte dos apartamentos pertence a moradores de outras cidades e são mais usados nas férias.