Presa, mãe é denunciada pelo MP por violentar filhos sexualmente no DF

Sem categoria

O Ministério Público do Distrito Federal e Território (MPDFT) ofereceu à Justiça denúncia contra a mãe presa por violência sexual e verbal contra os filhos, todos menores de idade. A mulher também é investigada por negligência, omissão de cuidados essenciais, ameaça e abandono.

A investigada morava sozinha com os filhos e, segundo as apurações policiais, costumava deixá-los trancados em casa, sem comida e sobrevivendo com ajuda de parentes ou até desconhecidos.


0

Segundo o MP, os menores, em depoimento especial, relataram que a mãe os agredia com objetos como panelas, pedaços de pau, vassoura, fio e barra de ferro. Eles revelaram ainda que a mulher abusou sexualmente dos dois filhos mais velhos, além de já ter tido relação sexual com outros homens na presença deles, algumas vezes, quando estavam na mesma cama.

O MPDFT pediu, ainda, que a Justiça fixasse o valor de R$ 5 mil de multa para cada vítima, a fim de reparar os danos causados, considerando os prejuízos materiais e emocionais sofridos. O MP ainda pediu a manutenção da prisão preventiva da denunciada, como medida necessária para garantir a ordem pública, e para resguardar a integridade física e psíquica das vítimas.

 

A suspeita ainda impedia os filhos mais velhos de frequentar a escola e de ter momentos de lazer típicos da faixa etária. Em vez disso, eram obrigados a fazer atividades domésticas, como cuidar do irmão mais novo, de 1 ano. Os demais não tiveram as idades divulgadas.

A detida está desempregada e é dependente química. Com o dinheiro de benefícios sociais pagos pelo governo, em virtude das condições econômicas da família, ela sustentava vícios em drogas e álcool e deixava de suprir as necessidades domésticas e dos filhos, segundo a PCDF.

O caso está sob responsabilidade da 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia).

A denunciada já foi condenada anteriormente por crime de ameaça e estupro de vulnerável. O crime, cometido em 2021 contra uma adolescente de 16 anos, rendeu à investigada pena de 10 anos e 6 meses de prisão.

O processo ainda corre na Justiça, em fase de recurso, e a acusada respondia em liberdade. O mandado de prisão preventiva cumprido na sextta-feira (5/4) partiu da Vara Criminal e Tribunal do Júri de Brazlândia.



https:metropoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *