Presidente do PSDB reage à crítica do filho de Lula a Leite: “Burrice”

Sem categoria

O presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, e o deputado Aécio Neves (PSDB-MG), reagiram nesta terça-feira (7/5) ao ataque feito pelo filho caçula de Lula ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB).

Mais cedo, o filho do atual presidente da República usou as redes sociais para culpar o governador pelo desastre causado pelas fortes chuvas que assolam o estado e que já provocou mais de 90 mortos.

Em sua conta no “X” (antigo Twitter), Luís Cláudio compartilhou notícia do portal Uol relatando que a Prefeitura de Porto Alegre, comandada por Sebastião Melo (MDB), não investiu na prevenção contra enchentes em 2023.

Misturando a prefeitura com o governo gaúcho, o filho caçula do presidente da República afirmou que a “má gestão” de Leite “culminou” no desastre ambiental que aflige os gaúchos desde a semana passada.

Em nota conjunta enviada à coluna, Perillo e Aécio dizem que, ao atacar Leite, Luís Cláudio “misturou oportunismo político e burrice” e prestou um “desserviço” ao Rio Grande do Sul.

“O filho caçula do presidente da República misturou oportunismo político e burrice ao atacar o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, por suposta falta de investimentos em prevenção de desastres naturais. Ele comentava matéria sobre falta de recursos para esse fim no orçamento da Prefeitura de Porto Alegre, que, na verdade, é chefiada pelo MDB, partido aliado do governo de seu pai”, diz a nota.

Apesar de Lula e Leite evitarem apontar culpados pela crise, Perillo e Aécio partiram para o ataque contra o petista e seu partido, o PT. Segundo os tucanos, o “DNA oportunista” do PT está “ultrapassando gerações”.

“O filho do presidente prestou um grande desserviço ao Rio Grande do Sul, à boa política e ao próprio governo de seu pai. É o DNA oportunista do PT ultrapassando gerações!”, diz a nota de Perillo e Aécio.

Filho de Lula se retrata

Após a repercussão negativa do ataque a Eduardo Leite, o filho caçula de Lula apagou a postagem com a crítica e postou uma outra mensagem se retratando com o governador.

“Venho aqui me retratar, mais cedo postei uma matéria do Uol e acabei me equivocando! Nesse momento todos estão fazendo o possível e impossível para ajudar o RS. Reforço a fala do governador Eduardo Leite: ‘Não é hora de procurar culpados’”, escreveu Luís Cláudio.



https:metropoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *