Pré-candidato à reeleição em Recife (PE), o prefeito João Campos desconversa sobre quem será o seu vice em outubro. O atual prefeito teve um encontro com o presidente Lula (PT) na semana passada e não deu certeza se terá um candidato petista como companheiro de chapa. Campos disse que tomaria sua decisão depois do Carnaval 2024.
Apesar de ter boa relação com o PT no Estado e já contar com o apoio do partido na eleição, João Campos não dá certeza de que terá um petista na vice. O diretório estadual do PSB quer uma chapa pura na capital pernambucana, visando 2026.
Isso porque se Campos se reeleger (hoje ele é o favorito), ele será o candidato pessebista na disputa pelo governo do Estado, contra a atual governadora Raquel Lyra (PSDB). Isso tornaria o seu vice-prefeito como o titular do cargo até 2028. Por isso, o PSB defende uma chapa pura para não perder o controle de Recife.
O nome do ex-prefeito Geraldo Julio (PSB) é muito benquisto por setores do partido. Ele foi prefeito da cidade de 2013 a 2020, sucedido justamente por Campos.
Já o PT trabalha com a possibilidade de Mozart Sales ser o vice. A vereadora Liana Cirne também é lembrada, assim como o deputado federal Carlos Veras (PT-PB).