Quem era artista venezuelana abusada e morta no Amazonas

Sem categoria

A artista venezuelana Julieta Inés Hernández Martínez, 38 anos, foi encontrada morta no interior do Amazonas na noite da última sexta-feira (5/1). Segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC -AM), ela foi agredida, roubada e abusada sexualmente antes de ser morta.

“Migrante nômade, bonequeira, palhaça e viajante de bicicleta”: é assim que Julieta Hernández se apresenta nas redes sociais. Na biografia do Instagram, que acumula mais de 11 mil seguidores, a artista leva a frase: “Minha casa é o movimento”.

Julieta já estava no Brasil há 8 anos. Ela fazia parte grupo do Pé Vermêi, que conta com artistas e cicloviajantes que pedalam pelo país.

A venezuelana, que fazia apresentações circenses, também trabalhava como bonequeira, confeccionando réplicas de pessoas em miniatura.


0

Famosos lamentam

Após a notícia, alguns famosos usaram as redes sociais para lamentar a morte da artista. Chico Cesar foi um deles.

“Sim, ela foi assassinada na Amazônia brasileira, violada e seu corpo cruelmente incendiado em vida. Mulher, palhaça, artista venezuelana. Pessoa livre a rodar a América Latina em sua bicicleta, confiando no bom senso e na bondade do ser humano. Não mais. E por quê? Por ser mulher. A cultura do feminicídio é isso, nossa cultura. Vejo nela muitas amigas minhas, pessoas que amo e admiro, cruzo pelo mundo. Mas não sei como proteger nesse mundo hostil à liberdade das mulheres. Até sempre, Julieta.”, lamentou o cantor.

Renata Ceribelli repostou a publicação do cantor e ressaltou o “ódio” dos assassinos de Julieta. “Quanto ódio… e a menina, uma artista circense, vivia viajando em sua bicicleta só para levar alegria para as crianças e adultos”.

Investigação

A polícia prendeu um casal suspeito de envolvimento na morte da artista no sábado (6/1). De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), o corpo foi encontrado por volta das 18h de sexta, enterrado em uma área de mata no município de Presidente Figueiredo. Julieta seguia de bicicleta em direção a Boa Vista, em Roraima.

“Durante as buscas pela região, os policiais localizaram inicialmente partes da bicicleta que Julieta Hernández utilizava, o equipamento estava nas proximidades onde foi localizado o corpo. O local é próximo de um refúgio onde a mulher estava hospedada”, informou a SSP, em nota.

De acordo com a secretaria, o casal preso por suspeita de envolvimento no crime passará por oitivas. O caso segue sob investigação.



https:metropoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *