Manaus – No final do ano passado, a blogueira Any Margareth, dona do blog “Radar Amazônico, ganhou destaque negativo na impressa ao ser denunciada por suposto crime de assédio moral dentro da redação do seu blog, localizado no bairro Japiim, Zona Sul da capital.
A blogaria foi denunciada por supostamente ter assediado moralmente jornalistas que estavam exercendo dentro da redação do seu blog com gritos e ofensas. A blogueira também já foi obrigada a publicar em seu site um direito de resposta após publicar uma “Fake News” contra um conselheiro do TCE-AM (Tribunal de Contas do Amazonas).
Ela também já foi condenada por publicar “fake news” contra o senador Omar Aziz e teve que responder na justiça.
Não é a primeira vez que o blog de Any Margareth enfrenta problemas desse tipo. A Justiça do Estado do Amazonas já havia determinado anteriormente que ela pagasse uma indenização de R$ 15.000,00 (quinze mil reais) por danos morais.
Any Margareth publica diversos ataques ao prefeito David Almeida, e na última semana, a blogueira se “debruçou” na Fake News publicada pelo site “Metrópoles” atacando a secretaria de comunicação com um vídeo manipulado envolvendo o Portal “O Abutre”.
A blogueira publicou uma série de postagens associando o empresário e proprietário do portal “O Abutre” a um esquema de recebimento de propina dentro da Secretaria de Comunicação de Manaus, fato esse que já foi periciado e constatado que foi manipulado.
O assédio político cometido pela blogueira, que se apoiou na Fake News do Metrópoles, foi exposto pelo secretário da SemCom Israel Conte durante sessão plenária na CMM (Câmara Municipal de Manaus). Vale reforçar que Any Margareth possui histórico de rixas e mal relacionamentos com diversos veículos de comunicação de Manaus.
Rumores dos bastidores da política, dão conta que a blogueira usa “ataca” políticos e figuras públicas do Amazonas no seu blog para obter contratos publicitários. A informação não foi confirmada, mas foi relatada por ex-funcionários da blogueira.
Mesmo o vídeo já comprovado através de perícia que foi manipulado, a blogueira insiste na “Fake News” que ataca tanto o Portal O Abutre, quanto à Secretaria de Comunicação de Manaus. O fato curioso é que a blogueira não questiona quem foi o mandante do vídeo manipulado, apenas acredita em fundamentos superficiais que já foram desmascarados.