Reencontro? Perto do Flu, Thiago Silva já jogou com Fernando Diniz

Sem categoria

Com a saída do Chelsea definida, Thiago Silva vai encaminhando seu retorno ao Fluminense e, segundo rumores, já tem um acordo verbal com o Tricolor. A chegada do zagueiro de 39 anos ao clube carioca marcaria um reencontro pouco conhecido, com o treinador Fernando Diniz.

Antes mesmo de vestir a camisa do Fluminense, Thiago Silva jogou junto com Fernando Diniz. Eles atuaram lado a lado no Juventude, em 2004. Na ocasião, o defensor tinha apenas 19 anos, enquanto o ex-meia e atual treinador já era um veterano de 30 anos.

Os dois tiveram passagem relâmpago pelo clube e deixaram o Juventude naquele mesmo ano. Thiago Silva se transferiu para o Porto e Diniz foi para o Cruzeiro.

Passagem na Europa antes de chegar no Fluminense

Ao contrário do que muitos pensam, Thiago Silva não iniciou a carreira profissional no Fluminense. Apesar de ter feito toda a base no Tricolor das Laranjeiras, dos 11 aos 18 anos, o jogador do Chelsea estreou na categoria principal em 2003 pelo Pedrabranca, na época RS Futebol Clube.

Depois veio a passagem pelo Juventude, de onde foi vendido para o Porto, ficando na equipe B do time português. Ainda na equipe secundária, Thiago Silva contraiu tuberculose e foi vendido ao Dínamo de Moscou em 2005, onde viveu um pesadelo.

“Cheguei a Moscou doente. Podia ter morrido, mas graças a Deus superei a doença e hoje posso dizer que sou vitorioso. O sonho de ser jogador profissional pareceu ter acabado quando soube da doença. Mas hoje sou um campeão, no futebol e na vida”, afirmou o zagueiro ao AS.

Só então, em 2006, Thiago Silva chegaria ao Fluminense. Foram 147 partidas em três anos, além do importante título da Copa do Brasil de 2007 e o vice da Libertadores de 2008.

Thiago venceu importantes prêmios individuais na sua segunda passagem no Brasil, o que acabou ajudando o ídolo do Flu a retornar para a Europa. Ele conquistou a Bola de Prata (2007), o Prêmio Craque do Brasileirão (2008) e ficou na Equipe ideal da América, do El País (2008).



https:metropoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *